×

Cores e padrões de madeira que estão em alta

Conheça cores e padrões de madeira em alta para as linhas populares, média e alta de móveis

Publicado em 03/02/2021 | Por_Thiago Rodrigo

Se você não sabe qual cor ou padrão deseja para o seu móvel, mas deseja saber o que está em voga entre as tendências para ajudar nesse processo, esse é o artigo certo. Diante da exigência do público consumidor de móveis, as indústrias moveleiras trabalham diariamente para oferecer cores e padrões de madeira que atendam aos mais peculiares desejos.

Por sua vez, tudo isso começa antes, com as fornecedoras de tintas e vernizes e as fornecedoras de painéis de madeira, que se atentam para oferecer as melhores soluções para linhas populares, médias ou altas.

Diversas cores e padrões de madeira estão disponíveis atualmente e isso pode ser uma missão difícil para os consumidores mais indecisos. Todavia, vamos ajudar você nesse processo mostrando o que há de mais diferente para o seu bolso.

Móveis populares

Primeiramente, é importante saber que a maioria dos móveis populares utilizam tintas e vernizes com secagem UV (e UV LED). Nesse sentido, há cores diferenciados como efeito de couro e o 3D, além de cobre, concreto e corten.

Escolha o sofá perfeito para sua casa

Outras cores bastante utilizadas para móveis populares está o branco e o Off White. Enquanto as cores sólidas são indicadas com mais cautela. Entre as madeiras, a de demolição e o rústico com veios marcados e tons escuros se destacam.

Linha média

Lacas com os mais diversos acabamentos (do fosco ao alto brilho), texturas (micro e texturizada) e inúmeras opções de cores são boas opções para o mobiliário de linha média. Os móveis para linha média englobam mais materiais além da madeira, como vidro e metal. Padrões nórdicos (da Escandinávia) são a preferência dessa faixa de mercado.

Cores e padrões para linha alta

Os móveis de linha alta possuem cores mais vivas, brilhantes e tons madeirados. Uma tendência forte são padrões metálicos, remetendo à tecnologia, principalmente como detalhe no mobiliário, complementando a cor principal.

Lâminas de madeira natural Alpi são outra forte opção para os móveis de linha alta, propiciando um charme sem igual a qualquer outro móvel. Laqueados em alto brilho e vernizes foscos são alguns dos acabamentos em voga nos móveis de alto padrão.

Móveis de linha alta utilizam de madeira maciça e o acabamento deve ter um toque natural e sedoso. Além disso, também deve manter a cor natural e ainda oferecer a proteção adequada para o uso em móveis para interiores.

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Novidades em móveis

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Colchão com molas ensacadas ou espuma?

    Saiba como corrigir e evitar imperfeições na madeira

    Decoração industrial: 4 dicas para sua casa