×

5 tendências para sua casa em 2021

Confira as principais tendências que farão sucesso neste 2021 segundo arquiteta

Publicado em 09/02/2021 | Por_Thiago Rodrigo

Os desejos das pessoas durante o período de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus foram muitos. Com o repensar dos espaços que vivem, o objetivo foi deixar a casa um lar aconchegante. Assim, com a mudança de comportamento do consumidor em 2020, foi observado algumas tendências para sua casa em 2021.

Dados de pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), houve aumento de 23,61% no número de vendas online de móveis e itens de decoração entre 1º de março e 30 de abril de 2020, comprovam isso. Desse modo, mostra o quanto as pessoas querem adaptar seus lares levando mais personalidade, conforto e bem-estar.

Tendências para sua casa em 2021

Pesquisas envolvendo “área de estar no quintal” no Pinterest, aumentaram 34 vezes em comparação a 2019. A arquiteta e designer de interiores Karolinna Venturi, trabalha há mais de 15 anos no mercado e acredita muito que o mundo da arquitetura e decoração ganhou novas tendências no pós-pandemia.

Cores e padrões que estão em alta

“Muitas mudanças significativas aconteceram nesse período em que todos ficaram mais dentro de suas casas. É possível identificar movimentos e tendências, mas o importante é misturar, adaptar e fazer com que elas tenham sentido para cada projeto”, explica Karolinna.

Com efeito, entre as tendências para sua casa em 2021, segundo a arquiteta, estão os espaços abertos, iluminação clean, acabamentos industriais, casa automatizada e home office.

Espaços abertos

A separação dos cômodos já era algo que vinha ficado para trás em projetos residenciais, pois cada vez mais as pessoas buscam ambientes integrados e multiusos. Paredes que separam a sala de jantar e cozinha ou ainda varanda e sala de estar não fazem mais muito sentido no momento atual em se vive, onde as pessoas querem ficar mais próximas e aproveitar todo o espaço com seus familiares e amigos.

Iluminação clean

Com o conceito de “menos é mais”, ela proporciona pontos específicos de iluminação, podendo ser utilizada em conjunto, com luminárias de piso, marcenarias, abajures e claro, a luz natural.

Escolha o sofá perfeito para sua casa

Cores claras, neutras e iluminação natural compões muito bem os espaços, trazendo um ar minimalista, valorizando elementos estruturais do ambiente. “Outro ponto que deve ser muito usando é a valorização da luz natural e grandes janelas, pois trazem mais ventilação e iluminação natural para os espaços”, ressalta Karolinna.

tendências para sua casa em 2021

Acabamentos industriais

Originário dos antigos lofts americanos da década de 60, o estilo industrial ganhou muita força no mundo da decoração e rapidamente se adaptou ao gosto do brasileiro, com apartamentos pequenos.

Como pode ser sua casa em 2021

Em sua essência, um projeto industrial tem materiais de construção em sua forma original, como o tijolo aparente, concreto e tubulações à vista. O estilo consegue aliar uma estética bonita, praticidade e funcionalidade para a vida cotidiana, tudo o que as pessoas buscam atualmente.

Casa Automatizada

Internet das coisas, assistente de voz e sustentabilidade são algumas das inovações que estão cada dia mais presente no dia a dia das pessoas. A automação residencial pode ser definida como o uso da tecnologia como um facilitador de tarefas habituais, que anteriormente dependiam exclusivamente do morador, irrigar as plantas, desligar as luzes, programar a cafeteira para preparar o café em um horário, tudo isso já é possível graças à tecnologia.

Home Office

Seja para o trabalho remoto ou para o home schooling, as casas necessitam de espaços destinados para realizar essas tarefas em casa, pois a pandemia acelerou essa tendência de trabalhar/estudar em casa.

Tecnologia aumenta a qualidade do colchão

Não é preciso apenas uma bancada com um computador. “Um bom escritório precisa ter preocupações com as acústicas, iluminação adequada e o mais importante, ele precisa delimitar o momento de trabalho das horas livres”, diz a arquiteta.

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Novidades em móveis

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Colchão com molas ensacadas ou espuma?

    Saiba como corrigir e evitar imperfeições na madeira

    Decoração industrial: 4 dicas para sua casa