Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades
@moveisparacasa.oficialPublicado em 20/12/2019 | Por_Thiago Rodrigo
Antes de mais nada, a transformação do mundo atual é rápida. Em suma, mostra que as necessidades das pessoas mudaram, mudam e mudarão constantemente. Com efeito, há uma influência no modo de viver e trabalhar das pessoas e, igualmente, age nas escolhas do morar e do trabalhar, que estão relacionados aos móveis e tendências.
Com a finalidade de enxergar isso, as empresas que criam o revestimento de móveis (os chamados padrões) trabalham na visualização de tendências para o desenvolvimento de décors. Assim, avaliam o seu comportamento e de outras pessoas considerando os arranjos familiares e estilos de vida mutáveis que interferem no lar.
Com cerne nas pessoas, a empresa analisa como as pessoas vivem, se comportam o que se reflete nas casas. Assim, enxergaram que as pessoas estão se preocupando com a saúde e com o bem-estar.
Igualmente, que não se pode mais definir uma pessoa por gênero, idade ou classe social, mas por valores, sentimentos e necessidades compartilhadas, além disso, também estão as experiências sociais.
Nesse sentido, a Schattdecor, uma dessas empresas, concluiu que o conceito “Ageless” traduz um desses comportamentos. Mais clássico com pegada mais moderna e foco em pessoas com mais idade e gosto refinado e sofisticado, tem equilíbrio entre digital e analógico. Se você se enquadra nessa tendência, provavelmente quer móveis com madeiras clássicas e com cores mais modernas, de maneira idêntica também busca por ter mais plantas em casa.
No tema “Community”, que reflete a busca por uma vida saudável e aproximação com a natureza pelas pessoas, os padrões são mais quentes. Por sua vez, o “Smart” é para aquelas pessoas que adoram uma mistura de materiais e, também, itens geométricos.
Finalmente, a tendência “Micro” é aquela que denota pessoas que buscam ou estão em um lugar pequeno. Dessa forma, necessitam de materiais suaves com madeira natural.
O urbano e o natural são duas fortes linguagens presentes na casa das pessoas que vivem uma vida pulsante. Com efeito, o Urban Rush mostra como a cidade influencia muito as pessoas, o movimento, a arquitetura, culturalmente, gastronomicamente, segundo visão da Impress.
Contudo, o “Cultural Vein” aborda a facilidade que se tem hoje de conhecer culturas diferentes, pessoas, viajar, ter coisas novas para a vida. Assim, tem padrões com estruturas mais soltas.
No lado mais natural enxergado pela companhia, o natural não é mais apenas aquela madeira bruta, de demolição, bastante rústica. Ela é mais sutil e bem tratada. Assim, “Nature’s Breath” resume pessoas que fogem do urbano, com uma madeira com história, que remetem à lâminas naturais.
A outra tendência dentro do natural é o “Harmonic Flow”. Ela trata do natural abordando o cuidado da pessoa com ela mesma ao mesmo tempo que com o corpo, com a mente, com a casa caminhando para ser um SPA.
No inglês “Zoom Out”, essa é a perspectiva que a Lamigraf aborda. Concluindo sua pesquisa de móveis e tendências, chegaram ao Urban Harvest, Single Collective, Perfect Mess e Innovative Roots.
O Urban Harvest trata do urbano de forma mais plural, levando o natural para o meio urbano e tendo desenhos são cálidos, terrosos, rústicos, com mesclas com estilos industriais, como cimento ou óxido.
Os opostos se encontram no “Single Collective”, que avalia as novas formas de trabalho, com lugares que se pode fazer diferentes atividades no mesmo lugar, como se divertir trabalhando, relaxar e trabalhar, tendo décors mais neutros.
Uma perfeita bagunça é o que a tendência “Perfect Mess” aborda, com padrões exclusivos e únicos, misturando materiais como pedra com cimento, por exemplo. Por fim, o “Innovative Roots” é um mix entre o design atemporal com o industrial, com design mais genuíno.
Para chegar a esse resultado, a Lamigraf analisou como as pessoas estão vivendo e consumindo e os estilos de vida delas. Dessa forma, concluiu que essas tendências que afetam as pessoas em longo prazo.
Entretanto, é importante lembrar que apesar dessa divisão em movimentos distintos a intenção não é padronizar as pessoas dentro de cada conceito, já que isso é um reflexo da nossa vida e também estamos abertos a conhecer pessoas e culturas novas.
Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades
@moveisparacasa.oficial