×

Acabamentos especiais que o marceneiro pode aplicar no seu móvel

Para móveis mais requintados, diferenciar o mobiliário com acabamentos especiais é algo que o marceneiro pode fazer por você

Publicado em 26/11/2019 | Por_Thiago Rodrigo

Caro consumidor, primeiramente, vocês sabiam que os móveis têm inúmeras possibilidades de revestimentos e acabamentos? E não me refiro a cor do móvel ou do padrão madeirado, contudo do toque e da sensação visual que o mesmo pode dar para sua casa. Com tintas e vernizes, que são alguns dos revestimentos utilizados no mobiliário, uma opção são os acabamentos especiais para móveis.

Quer saber o que são? Então, segue lendo este texto que explica tudo a respeito. Ele te dá opções para você pedir para o seu próximo móvel sob medida ou reformar aquela peça antiga que ficaria como nova com um acabamento novo.

Acabamentos especiais para móveis

Antes que sejam apresentados os acabamentos especiais para móveis, é importante apontar que a pintura em móvel, independente do padrão ou da cor, já é um grande diferencial que os marceneiros podem oferecer e que muitos arquitetos e designers tem especificado.

Acabamento especial Crocodilo da fornecedora de tintas, Sayerlack

Com a finalidade de valorizarem o móvel sob medida, os acabamentos especiais destacam-se por diferenciá-los. Afinal, é uma novidade para muitas pessoas e também acaba por ser um fator de personalização.

Entretanto, o que são esses produtos? Eles têm as mesmas características dos materiais usados na laqueação. São produtos resistentes a risco, tem alta cobertura, brilho e fácil limpeza. Os marceneiros que forem aplicá-los, devem saber disso ou você mesmo caso se arrisque no Do It Yourself. Se tiver interesse, escreva nos comentários que apontamos os cuidados que devem ser tomados.

Acabamentos especiais para móveis
Substrato com pintura ouro da fornecedora de tintas, Farben

Opções de efeitos especiais

Caso você visite uma revenda de produtos para marcenaria com seu marceneiro, você verá junto com o vendedor da loja diversas opções como os efeitos Crocodilo, Concreto, Cobre Envelhecido, Marmorizado e Porcelana Craquelada, além do Aço Corten. Por exemplo, o mármore garante um desenho único à peça dando um astral diferente ao ambiente.

Ouro e cobre são acabamentos que dão nobreza aos móveis e também são opões para o mobiliário que pode ter puxadores metálicos dourados, por exemplo. Aço inox, cobre, ouro, cromado, concreto e candy são outras opções, além de metálicos e perolizados

Substrato com efeito inox da fornecedora de tintas, Farben

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Por dentro do móvel

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Colchão com molas ensacadas ou espuma?

    Saiba como corrigir e evitar imperfeições na madeira

    Decoração industrial: 4 dicas para sua casa