×

Móveis para pet: tendência é combinar produtos pet com a decoração

Uma das tendências observadas nos móveis para pet é que as peças sejam criadas para combinar com o restante da decoração do lar

Publicado em 09/12/2019 | Por_Pedro Luiz de Almeida

O mercado nacional de produtos para animais de estimação passou despercebido pela crise. Um dos motivos é que as pessoas estão cuidado dos bichinhos como um morador do lar. Dessa forma, uma tendência nos móveis para pet é que sejam criados para combinar com o restante da decoração.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil é o terceiro maior mercado pet do mundo em faturamento. Ao todo, o setor movimentou R$ 34,4 bilhões em 2018, alta de 4,6% em relação a 2017.

Esse estudo vai ao encontro da pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). De acordo com o levantamento, 61% dos donos consideram os pets como um membro da família.

Portanto, as marcas que criam peças para donos de pet não estão acomodadas em oferecer produtos básicos. Por exemplo, caminhas, sofás, comedouros, etc. Atualmente, essas empresas têm itens especiais para o animal de estimação, pensados para não conflitar com o restante da decoração.

Móveis para pet
Mesa de canto Pentocat da Gattedo

Móveis para pet

A fim de que os produtos pets combinem com a decoração da casa, as fabricantes estão atentas aos últimos lançamentos. Por exemplo, quando uma determinada estampa está na moda, empresas lançam camas com esse motivo. A funcionalidade também é vista nos móveis para pet, com peças multiuso.

Um exemplo é a Gattedo, loja com portfólio que une a satisfação dos bichanos e a realização dos seus humanos. Um dos destaques é o Labirinto, ideal para quem tem gato, mas também serve como aparador para os humanos.

A mesa de canto Pentagocat, também da Gatteto, funciona como uma caminha. A Perigot é outro exemplo, criada em 2006, ela trabalha com camas, colchonetes, coleiras e roupinhas de moletom. Todas com estampas em sincronia com lançamentos da moda e decoração.

Móveis para pet
Labirinto: Móvel multiuso para pet e humanos

Design e funcionalidade

Móveis para pet também têm o apelo do design assinado, para donos que não abrem mão da exclusividade. A Zon Design lançou uma marca própria para pet, para os animais estarem sempre ao lado dos tutores.

Segundo a designer que está à frente da equipe de projetos, Beatriz Scomazzon, “foram mais de dois anos na criação dessa linha, estudando e pesquisando o mercado de pets e desenvolvendo fornecedores para entregarmos aos lojistas produtos diferenciados”.

Móveis para pet
We – Zon Design

Os móveis para pet são a mesa (We), a casa montável e desmontável (Iglu) e o criado-mudo (mesa multiuso You&Me). Todos fabricados em madeira multilaminada e resistente a água. A linha de móveis para pets tem dupla função: acolher os animais e complementar a decoração de qualquer ambiente.

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Novidades em móveis

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Colchão com molas ensacadas ou espuma?

    Saiba como corrigir e evitar imperfeições na madeira

    Decoração industrial: 4 dicas para sua casa