×

Móveis em pedra, descubra como decorar

Com desenhos e cores únicas, as rochas ornamentais brasileiras conquistam espaço na decoração e no mobiliário

Publicado em 15/04/2020 | Por_Cleide de Paula

Móveis em pedra são resistentes, belos e práticos de limpar e podem integrar a decoração de diferentes cômodos como salas, cozinhas, banheiros e áreas externas. Esse tipo de mobiliário funciona bem para os ambientes com grande movimentação. As peças podem ser facilmente combinadas a móveis em madeira. 

mesas de pedra para usar como complemento da decoração
Banco em pedra exposto na Vitoria Stone Fair 2020

A pedra no design do mobiliário pode aparecer combinada a metal ou madeira, na forma de revestimento ou também no móvel feito inteiramente em pedra como é o caso de materiais como mármore, rochas e Slimstone. 

Mesas em mármore podem ser utilizadas nos mais diversos ambientes

Pensando nas cozinhas, os materiais mais indicados para aplicação em balcões e mesas são quartzo ou o granito, isso em razão da resistência e da necessidade de higienização do ambiente. 

base de mesa em pedra e tampo em vidro
Mesa Papilo com o Diamond White quartzito branco, da região de Minas Gerais, em Diamantina criação da arquiteta e designer de produtos, Roberta Banqueri

Os móveis em pedra são bastante indicados para decorar beiras de piscina, jardins e outras áreas externas. No momento de fazer a escolha, deve-se conferir com o fabricante, se as peças têm proteção a intempéries. Os materiais mais indicados para esses casos são pedras vulcânicas, granito, dekton e nanoglass.

conjunto de mesa e banco em pedra
Conjunto de mesa e banco em pedra exposto na feira Vitoria Stone Fair

“O design e a arte são as melhores formas de mostrar a leveza que a rocha pode adquirir através de móveis ou objetos. Nessa conexão entre o universo das rochas brasileiras e o design, a arte é o ponto comum. Só ela é capaz de reverenciar a nobreza e a força das criações que se materializam para a exposição Brazilian Stones Original Design”, destaca a curadora, arquiteta e designer Vivian Coser.

aplicacao de pedra no banheiro
A resistência das pedras as torna ideal para as áreas úmidas

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Novidades em móveis

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Colchão com molas ensacadas ou espuma?

    Saiba como corrigir e evitar imperfeições na madeira

    Decoração industrial: 4 dicas para sua casa