×

Móveis para varanda: 5 tendências em área externa

Confira uma seleção de móveis para varanda como sofá, balanços e poltronas que transformam qualquer área externa

Publicado em 06/01/2020 | Por_Cleide de Paula

Móveis para varanda transformam espaços externos em verdadeiros retiros de tranquilidade. Com algumas mudanças e peças de mobiliário bem escolhidas, é possível ter um espaço voltado para o descanso e que garanta a contemplação.

Confira dicas para você escolher os móveis para varanda que certamente darão um novo status para a sua área externa. São peças fabricadas em fibras e tecidos próprios com proteção contra chuva e maresia.

1. Balanço Angatu: palavra indígena do tupi e que significa alma boa, bem-estar, felicidade. O balanço possui formas orgânicas e entrelaçadas passando a impressão de fluidez e leveza, ao mesmo tempo destaca rigidez e conforto. Desperta a curiosidade pelas dobras de seus elementos mostrando que se trata de uma peça de identidade de única. É assinado por Sérgio Matos.

moveis para varanda Balanço Angatu

2. Poltrona com descanso de pés: para quem gosta de passar as horas relaxando ou lendo um bom livro, a poltrona Castalla, com descanso de pés atende muito bem. Como resultado, tem características modernistas e releitura do momento atual, possui shape em tramas elegantes e ultrarresistentes, sinônimo de personalidade.

moveis para varanda Puff Castella

3. Cadeira artesanal: um dos melhores investimentos para área externa são as cadeiras que podem ser reposicionadas facilmente de acordo com o número de convidados ou estilo de festa. Seja na praia, no campo ou na sacada do seu apartamento, a Cadeira Cagell II é tramada a mão e materializa um lifestyle contemporâneo. Entretanto, para saber se ela se encaixa no seu perfil, também é possível descobrir o móvel perfeito para sua geração.

moveis para varanda Cadeira Cage

4. Sofá colorido: para receber os convidados ou sentar com a família para conversar e relaxar, os sofás coloridos trazem mais charme e alegria para o espaço. O sofá Piemonte é uma ótima oposta. Dessa forma, ele pode ser acompanhado por uma mesa de centro que apoie objetos e outros acessórios, como jarra e copos. Já pensou que agradável?

móveis para varanda Sofá Piemonte

5. Poltronas altas: imponente e cheia de detalhes handmade, outra ideia é apostar em poltronas de espaldar alto. Ao mesmo tempo que trazem conforto, também decoram o ambiente. A poltrona Palawan tem essa proposta.

móveis para varanda Poltrona Palawan

Sobre a Artefacto Beach & Country por Paulo Bacchi

A Beach & Country foi criada como uma ramificação orgânica da Artefacto. Idealizada sob medida para atender a um estilo mais despojado, como sugerem as casas de veraneio no campo ou no litoral, o mobiliário é confortável, cosmopolita e atemporal. Com efeito, mais de uma década depois, a nova coleção Beach & Country, está sob a curadoria e direção dos talentosíssimos Nelson Amorim + Roberto Cimino.

“São produtos criados com uma fluidez de uso indoor/outdoor, pois a integração da área externa com a natureza ao redor é uma das maiores buscas dos arquitetos hoje. As peças da coleção Artefacto Beach & Country destacam-se pela qualidade estética e funcional, oferecendo uma amostra valiosa da ampla diversidade da produção contemporânea brasileira de design”, explica gerente comercial da Artefacto Curitiba, Ingrid Moskalewski

Avalie esse post:
[Total: 0   Average: 0/5]

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Móveis por ambiente

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

Você também pode se interessar por:

Dicas para trocar os móveis de lugar da maneira certa

Móveis industriais: vamos aderir essa praticidade?

Como fazer um projeto de decoração on-line?