×

Seis ambientes com móveis coloridos para inspirar

Ambientes e móveis coloridos são uma possibilidade interessante para a casa, despertando sensações e emoções

Publicado em 16/03/2023 | Por_Thiago Rodrigo

Responsáveis por uma série de estímulos, as cores são responsáveis por despertarem as mais diversas sensações quando adentramos em um ambiente com móveis coloridos. O escritor americano Faber Birren, em seu livro “Color Psychology and Color Therapy”, afirma que as cores influenciam diretamente nas decisões que tomamos durante o dia. Segundo o autor, nosso cérebro associa cada cor a diferentes emoções e cada uma delas tem ação individual em ações humanas.

Dia do Consumidor é oportunidade de repaginar sua casa

Desse modo, por que não utilizarmos as cores como aliadas na hora de reformar ou de iniciar um projeto de decoração? A tarefa de escolher a paleta perfeita pode não ser fácil, mas pode tornar qualquer ambiente muito mais agradável e divertido. O ideal é optar por cores que fazem sentido com a intenção do morador para o cômodo escolhido, aliando a proposta ao gosto pessoal de cada um. Conheça alguns projetos: Leia mais sobre cores no site parceiro

O home office não precisa ser um espaço sem graça! Para quem trabalha de casa, criar um visual mais natural e divertido para o home office pode ser uma boa estratégia. Neste espaço projetado pela arquiteta Carla Grudtner, além do bom aproveitamento da luz natural e de um décor mais minimalista, o uso do MDF Amazônia, da Sudati, na estante auxilia na criação de um espaço fluído e agradável com móveis coloridos.

Móveis Coloridos
Carla Grudtner

Para esta casa modular de 80 m2, a arquiteta Juliana Loffi apostou no rosa como grande protagonista do espaço. O ambiente conta uma arquitetura conceito e com muitos significados, inspirada em sua própria experiência de vida. A profissional enfrentou um tratamento contra o câncer. Para contrapor com a cor e trazer equilíbrio ao espaço, o teto foi revestido com o MDF Carvalho Milenar, da Sudati, que tem a característica que remete à madeira lixada, de cor muito clara com um toque aquecido.

Móveis Coloridos
Juliana Loffi

Garantir uma arquitetura que fosse imponente e, ao mesmo tempo, despojada e impactante. Essa foi a proposta da arquiteta Anna Maya para este home theater, de 60 m2. Para fortalecer a proposta a profissional apostou numa paleta de cores, que mescla nuances de terracota, e também no revestimento Pau-Ferro, da Sudati, presente nos painéis dispostos por todo o ambiente.

Móveis Coloridos
Anna Maya

Muita personalidade marca o projeto de Natália Xavier para este Loft. A cor vinho é a grande protagonista do espaço, gerando um efeito de profundidade e expressão. Contrastando com o tom de vinho, entram o MDF Jequitibá, da Sudati, os tapetes em tons crus, roupas de cama claras e cortinas brancas, que compõem com leveza e aconchego o espaço.

Natália Xavier

Quem foi que disse que o entorno não pode servir para trazer cor aos espaços? Neste projeto feito para uma casa de vidro, assinada pela arquiteta Daniela Engel, da Pluria Arquitetura, a natureza que envolve a casa é a responsável por dar um toque de vida e cor aos espaços. Para valorizar o natural, para o décor a profissional optou por uma paleta de cores mais neutra e aconchegante, com o uso de preto, cinzas e a o madeirado Tauari, da Sudati.

Pluria Arquitetura

Um espaço para despertar e alinhar vibrações, energias e frequências no dia a dia. Para este loft Michael Zanguelini se pautou no misto de sensações, emoções e sentimentos que cercam o cotidiano das pessoas. Para trazer mais cor aos espaços, os padrões Taipa, Pipa e Cancún da Sudati, foram escolhidos por sua beleza e versatilidade. A liberdade e uma curadoria de arte baseada no inusitado dão o tom ao living que traz também uma forte influência da astrologia.

Michael Zanghelini

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Novidades em móveis

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Veja como o design de interiores impacta sua saúde e humor

    Como usar o dourado na decoração

    Estilo contemporâneo: espaço aconchegante e sofisticado