×

Passos antes de escolher uma cozinha planejada

Cuidado ao escolher eletrodomésticos e organização definem o sucesso do projeto

Publicado em 05/01/2021 | Por_Cleide de Paula

A cozinha ganha cada vez mais destaque entre os cômodos da casa. Se anteriormente era um espaço que precisava ser apenas prático, agora precisa ser um ambiente agradável para quem quer aproveitar o tempo de preparo das refeições. Por isso, a cozinha planejada ganha valor, agregando uma estrutura projetada para melhorar as atividades do ambiente.

O diretor da Gesso MM & Planejados, Sandro Monteiro explica os benefícios de apostar na cozinha planejada. “A cozinha não é mais apenas um fogão, pia e geladeira, a tecnologia está sempre oferecendo aparelhos e processos e para manter a organização e a segurança é preciso de uma cozinha que se adapte ao espaço e às necessidades do usuário”, explica Sandro.

Móveis cinzas: como utilizar a cor na cozinha da sua casa

Independente da área disponível, a atenção às medidas é importante. “Em cozinhas grandes ou pequenas, os planejados são muito úteis, fazendo com que o aproveitamento seja melhor ou setorizando as áreas, nas cozinhas menores eles são ainda mais indicados já que onde não temos muito espaço, o planejamento e o benefício das peças sob medida são ainda mais relevantes”, ressalta o especialista.

Antes de escolher a cozinha planejada, o morador precisa pensar em alguns detalhes. “O primeiro passo é considerar os eletrodomésticos e as instalações de água e energia, para que no projeto nada fique desproporcional. Depois disso é importante verificar os objetos que serão armazenados na cozinha já que isso é necessário para verificar a necessidade de armários e gaveteiros”, ressalta Sandro.

Cinco passos para organizar melhor a cozinha sob medida

Com instalações que são feitas sob medida e com muitos estilos possíveis, a personalidade e a rotina dos moradores fazem diferença na escolha. “Antes de qualquer característica técnica, precisamos entender quais são os gostos e os hábitos de quem vai utilizar esse espaço. Essas informações vão definir a configuração da cozinha e o acabamento”, detalha o especialista.

Avalie esse post:
[Total: 0   Average: 0/5]

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Móveis por ambiente

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Já pensou em apostar no uso do MDF no teto?

    Bancada de cozinha colorida é tendência

    5 tendências para sua casa em 2021