×

Como usar acessórios e iluminação para deixar sua cozinha mais elegante

Jaqueline Marques aborda o universo da cozinha e as melhores opções para otimizar esse ambiente

Publicado em 10/03/2022 | Por_Móveis para casa

Jaqueline Marques

Sou formada em Design de Interiores e Pós-graduada em Marketing, Comunicação e Vendas. Atuo no mercado moveleiro desde 2007 e sou responsável pelo setor de Design de Produto e Pesquisa de Mercado em uma empresa especializada em móveis para cozinha que está em atividade há 60 anos. Apaixonada pelo mundo do design, minha inspiração está em criar produtos e ambientes que proporcionem aconchego, conexões e afeto no lar.

Por mais reduzido que seja esse espaço, sempre tem jeito de fazer uma cozinha charmosa, aconchegante e funcional.

Um estudo detalhado do layout, para que se possa aproveitar todos os espaços possíveis, com a ajuda de uma marcenaria, acessórios ou móveis modulados é possível encaixar todos os elementos e eletrodomésticos.

É claro que podemos usar de alguns artifícios, como a iluminação, que é algo muito importante, pois poderá dar o efeito charmoso para aqueles espaços que não têm entrada de luz natural.

Uma coisa que podemos investir são os acessórios. Ter à mão os objetos mais utilizados deixa tudo mais prático, pois cada espacinho é valioso quando não temos muito espaço disponível, e podemos deixar tudo ainda mais funcional e com uma estética agradável.

Fitas de LED

As Fitas de LED são uma maneira rápida, prática e muito eficiente de se trazer luz, vida e intensidade de cores para os ambientes do seu lar. Podemos colocar a fita de LED em lugares estratégicos, para criar uma sensação de conforto no ambiente.

Prateleiras

Pequenas Prateleiras Estreitas são perfeitas para guardar itens como vasos e tábuas, e para dar um movimento ao seu espaço e não ficar tão fechado.

Barra com Utensílios

Os itens mais utilizados na cozinha pendurados em uma barra garante agilidade, e também dá para brincar com a decoração.

Porta Temperos

Além de organizar tudo em um só lugar, o acessório dá um toque no décor da sua casa.

Organizadores Internos para os Armários

Manter o espaço da cozinha organizado nunca é uma tarefa fácil. Porém, com a ajuda dos organizadores de interior é possível transformar as gavetas desorganizadas ou prateleiras abarrotadas de utensílios em espaços bonitos e eficientes, muito bem-organizada.

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Colunistas

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Madeirado: soluções para deixar a casa mais aconchegante

    Amarelo na decoração: como aplicar essa cor sem cometer excessos

    Como escolher o melhor puxador para o seu móvel