×

Conheça os tipos de ferragens para portas de correr

Sistemas deslizantes para portas de correr oferecem diferentes funções que dobradiças

Publicado em 09/12/2020 | Por_Thiago Rodrigo

Sistemas deslizantes, também chamados de ferragens para portas de correr, são ferragens desenvolvidas para oferecer maior comodidade às pessoas e design ao móvel. Bem como garante funcionalidade ao mobiliário, com diferentes funções na abertura de portas em relação às dobradiças.

As aplicações das ferragens para portas de correr variam de acordo com a necessidade do projeto que você deseja. Ou seja, há casos e casos para os sistemas deslizantes serem aplicados nos móveis. Por exemplo, em projetos com portas muito estreitas não é recomendado utilizar portas deslizantes. Em armários com vãos largos, além de serem indicadas, as portas deslizantes são a única solução.

ferragens para portas de correr

Outra situação bastante comum em que as portas deslizantes são extremamente eficazes, são ambientes estreitos, com corredores pouco largos ou quartos no qual a distância entre o armário e os demais mobiliários não favorecem a abertura das portas com dobradiças.

Além da funcionalidade, o apelo estético é mais um forte benefício das ferragens para portas de correr. Outra forte característica é a grande capacidade de carga que tem de ser adequada ao tamanho e peso da porta. Há sistemas deslizantes com capacidade de carga para portas de até 80 kg, outros menores com 50 kg – desse modo fica claro que a porta só irá correr bem se o peso estiver adequado ao tanto que a ferragem suporta.

Portas de correr suspensas garantem um charme enorme em guarda-roupas, com deslizar super suave e sem ruídos. Sistemas deslizantes assim possuem trilhos que ficam quase invisíveis após a instalação, assim como os amortecedores. Por sua vez, os amortecedores fazem seu trabalho tanto na abertura quanto no fechamento das portas, garantindo que elas nunca batam.

Ferragens para portas de correr

Há sistemas deslizantes mais simples. Também aqueles desenvolvidos para portas menores. Mesmo assim, elas possuem opcional de amortecimento que fica embutido dentro do trilho, deixando o design do móvel mais limpo sem perder a funcionalidade.

Há, também, sistemas com mecanismo de abertura de portas completamente único. Além deles deixarem o projeto extremamente conceitual integrando ambientes, ainda possuem muitos recursos de funcionalidade. Por exemplo, “guardar” as portas dentro do móvel quando esse estiver sendo utilizado, aplicação em vãos extremamente largos e amortecimento no fechamento das portas.

Esses sistemas deslizantes para portas sanfonadas podem ter dois exclusivos sistemas de abertura. Um é o Push to Move, ou seja, empurre para mover, no qual as portas não necessitam de puxadores. Dessa forma, com um leve toque, as mesas se abrem automaticamente, garantindo um acesso total ao interior do armário.

No Pull to Move Silent, ou seja, empurre para mover silenciosamente, são usados puxadores para abertura. Entretanto, com um leve toque a porta se abre automaticamente e, ao fechar, ela possui sistema de amortecimento.

Em conclusão, as ferragens para portas de correr garantem praticidade, funcionalidade e beleza ao mobiliário. Agora, você pode aplicar eles com tudo o que oferecem de melhor para usar o móvel de uma forma ainda mais agradável.

Avalie esse post:
[Total: 1   Average: 5/5]

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Por dentro do móvel

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Escolha o sofá perfeito para sua casa

    Como pode ser sua casa em 2021?

    Passos antes de escolher uma cozinha planejada