×

Decoração de inverno: dicas para combinar cores

Quer repaginar o ambiente? Suvinil reúne dicas e inspirações para combinar as cores na decoração de inverno

Publicado em 02/08/2023 | Por_Júlia Magalhães

O inverno começou e não há nada melhor do que contar com ambientes aconchegantes para aproveitar esses dias com temperaturas mais baixas. Para compor esse mood, aposte no uso das cores na decoração de inverno.

Os tons terrosos ganham ainda mais força e são uma ótima escolha para quem quer versatilidade. Além disso, eles são atemporais e mesclarem tanto cores quentes, quanto frias.

Para facilitar a jornada de pintura, a Suvinil disponibiliza algumas ferramentas que tornam o processo ainda mais intuitivo. Um exemplo disso é o aplicativo Simulador de Cores, que proporciona o teste de cor na parede de uma forma simples e rápida. Disponível gratuitamente no Google Play e na Apple Store, a ferramenta permite que os consumidores naveguem entre possibilidades de cores e combinações.

“Identificamos nos nossos consumidores a necessidade de simular um resultado de pintura antes mesmo de realizá-la. E é isso que o aplicativo faz: traz segurança e abre novas possibilidades dentro do universo das cores”, explica a gerente de marketing – produtos digitais da Suvinil, Renata Vicentini.

Cores na decoração de inverno

A fabricante de tintas também lança, anualmente, o seu estudo de tendências de cores, que neste ano recebe o nome de Suvinil Revela 23+, O Poder das Cores, e que funciona como mais um apoio na facilitação de escolha da cor e suas possíveis e variadas combinações.

Entre as paletas apresentadas na coleção, A Otimista, como foi nomeada, reúne seis tonalidades revigorantes e aconchegantes – dentre eles, luminosos, intensos e profundos –, que fazem referência ao momento de cuidarmos de nós mesmos e de desenvolvermos uma conexão maior com o planeta.

 “As cores influenciam completamente no dia a dia e na forma como tocamos a vida. Então, a nossa dica de ouro é, além de utilizar das ferramentas para essa orientação inicial, o ideal é entender quais tonalidades fazem sentido naquele momento. Na paleta A Otimista, por exemplo, temos desde tons avermelhados, até verdes-amarelados. E ambos contribuem bastante para essa decoração invernal”, detalha a gerente de marketing – cor e conteúdo da Suvinil, Sylvia Gracia.

Confira abaixo algumas inspirações de projetos!

Crédito: Apartamento 203 | Divulgação Suvinil

Nesse quarto de bebê, a cor Calcita Alaranjada foi utilizada para compor a parte inferior das paredes, que trouxe estrutura para o papel de parede xadrez pintado à mão, além da roupa de cama nas mesmas nuances terrosas. A composição dos móveis colaborou para a criação de um ambiente mais aconchegante.

Crédito: Amanda Sequin | Divulgação Suvinil

Esse projeto foi pensado para funcionar como um home office e quarto de hóspedes. A parede, armários e porta receberam a cor Eclipse, que ao ser combinada com os demais itens em madeira, como o piso e a mesa de trabalho, traz uma sensação mais intimista, embora seja uma tonalidade mais luminosa.

Crédito: Histórias de Casa | Foto: Leila Viegas

Licor de Cassis foi a tonalidade responsável por trazer o contraste para essa sala de estar. A combinação do vinho com o rosa claro, remete ao conforto típico de uma casa de vó e contribui para o aquecimento do ambiente – neste caso, trazendo a sensação de familiaridade e acolhimento de forma moderna e atual.

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Decoração

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    3 dicas para criar espaços multifuncionais

    Entenda a tendência de decoração em 2024: o maximalismo

    Veja como o design de interiores impacta sua saúde e humor