×

Espaço de estudos: 4 dicas para montar o seu

Configuração do layout, iluminação e decoração compõem um espaço de estudos organizado e estimulante à concentração

Publicado em 24/02/2023 | Por_Júlia Magalhães

Tem um espaço de estudos em casa é uma ótima maneira para incentivar e manter a concentração. Afinal, um local especialmente para essa finalidade é essencial para alcançar metas e objetivos longe das distrações.

Com isso, um cantinho para estudo também pode aumentar sua criatividade e motivação sendo uma ótima opção para incentivar a melhora do seu desempenho acadêmico. Outra vantagem é a acessibilidade ao seu material.

Mas, para contar o espaço de estudos ideal, é preciso prestar atenção em algumas questões importantes. Por isso, confira as dicas abaixo:

1. Local adequado

Antes de mais nada, escolher o local que será o espaço de estudos é extremamente importante, isso irá influenciar em todas as suas escolhas. Por isso, certifique-se de que há luz suficiente e que o ambiente lhe oferece privacidade. Opte sempre por um lugar que não seja muito barulhento.

Projeto de arquitetura do Tria Arquitetura | Fotos: Fran

2. Ambiente aconchegante e organizado

Como será um local onde você, ou seu filho, permanecerá por um bom tempo, coloque alguns itens de decoração para tornar o local mais atraente e motivador. Isso irá incentivar na motivação para estar presente no ambiente, consequentemente, gerando mais foco e disponibilidade para o aprendizado. Quem não gosta de ficar em um lugar charmoso e bonito?

Projeto de arquitetura da Priscilla Zarzur | Foto: Divulgação

3. Invista em recursos visuais

Existem diversas formas de aprendizado e formas de estudar. Mas, pensar em investir em recursos que sejam visuais pode incentivar na hora de memorizar o conteúdo estudado.

Projeto de arquitetura da Hana Lerner | Foto: Andre Nazareth

4. Otimize o espaço com a decoração

Certifique-se de que tudo está bem-organizado. Com isso, você irá conseguir encontrar os materiais que precisa sem ter que procurar, como livros, canetas, uma calculadora e papel. Isso lhe poupará tempo e dispersão do foco.

Projeto de arquitetura da Hana Lerner. | Foto: Andre Nazareth

(com informações de assessoria de imprensa)

Acompanhe nossas dicas também pelo Instagram da Móveis para Casa!

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Móveis por ambiente

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Tons de madeira em alta na decoração

    O que é e como ter uma casa inteligente

    Como incorporar o dourado no banheiro?