×

Móveis industriais: vamos aderir essa praticidade?

Características e benefícios desse estilo que já conquistou muitos fãs nas decorações de interiores

Publicado em 30/06/2020 | Por_Móveis para casa

Aline Pereira Arruda de Oliveira

Concluiu a graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Unifil- Centro Universitário Filadélfia- Londrina-PR em 2015. Ela fez Pós-Graduação em Arquitetura de Interiores: Projetos de Ambientes Comerciais e Residenciais –Unifil em 2016. Trabalhou em escritórios de arquitetura com projetos residenciais e comerciais. Atualmente é proprietária de uma loja/franquia (Mandale Chair Ourinhos) de cadeiras e afins, atuando na arquitetura de interiores.

Os móveis do estilo industrial são recentes nas decorações de interiores, mas já conquistou muitos fãs. Este é um estilo mais jovial e muito funcional. Vamos saber quais características e benefícios?

Características:

Os móveis industriais têm uma característica mais despojada e o seu acabamento é baseado na funcionalidade. São feitos em madeira e ferro ou aço, e suas formas são inspiradas nas linhas retas e simples, sem detalhes ou muitos ornamentos. Este estilo está totalmente ligado ao contemporâneo e é muito bem-vindo ao estilo moderno.

Quanto as cores, a mais frequente é o preto, principalmente nos metais, o cinza e o branco também se encaixam bem, pois lembra o tom do concreto (o que remete bem um estilo industrial, galpões e etc). Já a madeira representa mais em tom claro, o que gera um contraste com o preto; outra madeira utilizada é a rústica, afinal, o reaproveitamento é muito utilizado na decoração de estilo industrial. Uma outra característica dos móveis industrias é que tem uma facilidade em serem suspensos, por causa da estrutura.

Benefícios:

Fonte: Pinterest

Em quais ambientes usar?

Muitas pessoas acham que os móveis industriais são apenas mesas e estantes, mas eles podem ser usados em qualquer ambiente. O que mais é visto são escritórios, salas e bibliotecas, mas nada impede em usar em quartos, closets, banheiros e cozinhas, sempre com um bom projeto, tudo pode ser feito. Você gostaria de aderir esse estilo na sua casa?

Fonte: Pinterest

Afinal, os móveis industriais são só estantes ou mesas?

Na decoração, o estilo industrial pode ser composto por móveis como: armários, mesas, banquetas e até iluminação. O móvel com estilo industrial é de fácil identificação por ter uma estrutura diferenciada comprada com outros estilos e por sempre apresentar os mesmos materiais (ferro e madeira). Muitas vezes os móveis de estilo industrial passam a sensação de estarem ‘’flutuando’’ por sempre apresentarem uma base mais delicada comparada com outros móveis. Segue alguns exemplos de móveis e luminárias industriais:

Decoração industrial - Exemplos
Fonte: Pinterest

E aí? Já se ambientou com o estilo industrial? Que tal usar sua criatividade e montar seu ambiente industrial?

Se você está buscando por móveis com essas características para decorar a sua casa ou apartamento, você vai gostar da novidade que a Iaza acabou de lançar. Linha Turim, móveis modernos e funcionais que são assinados pelo Designer Emerson Borges.

O conteúdo dos textos das colunas do Portal são de inteira responsabilidade dos seus autores originais

Avalie esse post:
[Total: 1   Average: 5/5]

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Colunistas

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

Você também pode se interessar por:

Dicas para trocar os móveis de lugar da maneira certa

Móveis industriais: vamos aderir essa praticidade?

Como fazer um projeto de decoração on-line?