×

Móveis que ajudam na organização da casa

Quando a gente busca um móvel novo, a não ser que ele seja uma peça de colecionador e decorativa, geralmente, ele tem uma função de organização

Publicado em 16/06/2021 | Por_Thiago Rodrigo

Quando se compra um armário, por exemplo, é para guardar as roupas, uma cristaleira, para acomodar suas taças, uma cama-baú, para guardar alguns excedentes de casa. Desse modo, a não ser que os móveis sejam peças de colecionador ou decorativa, geralmente, têm uma função de organização

De acordo com Roberta Andrade, personal organizer, da Hekatê, armários são o melhor exemplo, por isso, vamos começar por eles. Além de organizar suas roupas e sapatos, já pensou em usar parte do armário do seu quarto como roupeiro?

“Muitas pessoas acabam usando o box da cama-baú para esta finalidade (o que não é muito prático) e quando olhamos para o guarda-roupas, tem lá um espaço precioso sendo utilizado para guardar a caixa de memórias, algumas fotos ou itens eletrônicos sem uso”, explica a personal.

Veja sobre nichos organizadores

É importante usar os espaços com responsabilidade, não ter excessos, não guardar itens quebrados ou que tem certeza de que não vai mais utilizar e parar para pensar que itens você usa com mais frequência, são estes que precisam estar nos lugares mais acessíveis.

Ainda sobre armários, sapateiras de correr são ótimas gavetas, sabia? Roberta mesmo tem clientes que não possuem muitos sapatos e não sabem o que fazer com um armário inteiro de prateleiras deslizantes.

“Aqui vai a dica, use colmeias organizadoras e coloque itens como roupas de ginástica. As colmeias são produtos que além de ajudar os itens a não se espalharem na gaveta, podem criar este sentimento, em uma prateleira. Ah, isso serve para prateleiras não deslizantes também”, diz.

O maleiro nunca é usado como maleiro, não é mesmo? Roupas e blusas de frio podem ficar nesta porção dos armários e closets, roupinhas de criança que estão aguardando o crescimento dela, também são ótimas opções para o maleiro ou baú da cama box.

Móveis organizadores

Cômodas são excelentes móveis organizadores para roupas infantis, mesmo não havendo espaço para roupas de pendurar, a maioria dos itens de crianças menores costuma ser dobrável, use e abuse de cômodas.

Outra dica da Roberta é evitar que a mesa de trabalho vire um local que tem de tudo. “Use um pequeno armário ou estante para te ajudar a livrar sua mesa de itens desnecessários como canetas extras, cadernos que não estão em uso, cartuchos de tinta, creme de mão, folhas de papel sulfite”.

móveis organizadores

Se você precisa “se livrar” do aspirador de pó e da tabua de passar, mas não tem espaço na lavanderia, a dica da personal é um armário de canto que fique no quarto extra ou mesmo no seu quarto.

Camas com gaveta são excelentes aliadas da organização também. Segundo Roberta, se você tiver um quarto de hospedes, mas não quer comprar um armário inteiro, comprar uma cômoda ou uma cama com gavetas, assim, você pode guardar a roupa de cama e banho dos hospedes, ali, não tendo que sofrer e tentar achar uma toalha limpa na hora que eles aparecerem.

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Móveis por ambiente

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Dicas para decorar o quarto de casal

    Varanda em apartamento: decoração faz a diferença

    Móveis que ajudam na organização da casa