×

Outono 2023: como deixar a casa acolhedora?

A iluminação é excelente aliada para tornar a casa mais aconchegante no outono 2023. Confira dicas da Yamamura

Publicado em 24/03/2023 | Por_Júlia Magalhães

Em 20 de março demos boas-vindas ao outono 2023. Estação de clima ameno e cara de aconchego. Afinal, trata-se de uma estação de transição, que não apresenta temperaturas extremas. Para dar às boas-vindas a esse novo momento e transformar seu lar, a iluminação pode ser ótima aliada. Por isso, a Yamamura, especialista no segmento, apresenta algumas dicas para deixar a casa repleta de bem-estar e personalidade. Confira a seguir!

Outono 2023 iluminado

Para obter o máximo conforto visual, a dica é apostar nas lâmpadas com luzes de temperaturas mais quentes (de 2700K a 3000K), especialmente para os quartos e áreas de convivência. A Yamamura indica a utilização da luz indireta por meio de plafons, pois também garante o clima de bem-estar. Outra possibilidade é incluir suaves pontos de iluminação nos cantinhos do lar, criando o efeito “meia luz” no ambiente – peças como arandelas, abajures e spots são apropriadas para esses casos.

Dica de décor

Para quem busca um efeito decorativo ou escultural, as luminárias de piso são excelentes opções! Por conta disso, o ideal é que a peça fique ao lado de sofás e poltronas para proporcionar um cantinho de descontração com almofadas, ornamentos de parede e outros objetos.

Luminária de piso em madeira em projeto de Emerson Basso / Foto de Emerson Rodrigues

Toques naturais

A estação combina com as cores da natureza – como os tons terrosos, amadeirados, café, azuis e verdes. Como a tendência do décor natural prossegue em alta, essa época é ainda mais propícia para abusar dessas tonalidades. Dê preferência às peças de madeira, couro, ou materiais naturais (fibras e palhas), que se harmonizam com essa atmosfera. Além disso, tapetes, mantas, almofadas, tecidos aveludados e, tudo que traga aconchego também são bem-vindos! Por fim, os tons neutros ou pastel – branco, cinzas e beges – também podem ser utilizados sem medo!

Espaço relax – Projeto da arquiteta Natalia Guesso e foto de Emerson Rodrigues

Plantas em casa

A composição do ambiente pode ganhar ainda alegria com a presença de plantas. A biofilia (bios – vida e philia – amor), que representa a conexão do verde com o lar, é uma tendência que veio para ficar! Portanto, a dica é buscar espécies que combinem com a estação. Entre as sugestões está a Schlumbergera Truncata, conhecida popularmente como “Flor de Maio”, pois floresce nessa época. Outra possibilidade é investir em ornamentos que remetam às espécies preferidas dos moradores.

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Móveis por ambiente

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Tons de madeira em alta na decoração

    O que é e como ter uma casa inteligente

    Como incorporar o dourado no banheiro?