×

Já pensou em apostar no uso do MDF no teto?

O material utilizado para construir móveis é versátil e pode ser utilizado em diferentes áreas de uma residência. Que tal o MDF no teto?

Publicado em 24/02/2021 | Por_Thiago Rodrigo

Um bom projeto de arquitetura e decoração tem como premissa o melhor aproveitamento dos espaços. Assim como também se utiliza de materiais que podem ser compor singularmente o ambiente. No caso dos espaços, entre todos os elementos, já pensou em olhar para cima? No caso dos materiais, já pensou no MDF como um produto versátil? Desse modo, que tal o MDF no teto?

Afinal, o teto também pode ser palco de ótimas criações se vistos com criatividade e bom gosto. Se o objetivo for criar um ambiente aconchegante, o MDF é o material ideal para essa missão.

Cor na cozinha se faz presente também nas bancadas

Além de proporcionar um acabamento perfeito, o revestimento agrega praticidade na hora da manutenção e garantia de durabilidade da aparência. A designer de interiores Cristina da Luz dá algumas dicas sobre o assunto.

Placas de MDF no teto

Optar pelo uso da placa de MDF inteira é uma escolha que agrega um charme extra e originalidade a qualquer projeto. “Com a placa conseguimos criar nichos para embutir a iluminação e criar rasgos diferenciados com um efeito muito bacana”, comenta Cristina.

Para esse espaço gourmet foi escolhido o padrão Louro Freijó, também da Sudati, que se destaca em meio ao teto branco e serve como base para o pendente.

MDF no teto
MDF Louro freijó, da Sudati

Ripado

O painel ripado é uma ótima opção de MDF no teto, já que pode funcionar como uma continuidade do que já está sendo usado na parede. “A dica é trabalhar com uma iluminação diferenciada para garantir aconchego ao espaço”, afirma a designer.

No projeto, por exemplo, a profissional apostou no MDF Carvalho Natural, da Sudati, para fazer contraste com os tons neutros do quarto e setorizar o espaço.

MDF Corazzi, da Sudati

Revestimento total

Para quem deseja ter o MDF como protagonista do ambiente, a dica é apostar no revestimento das paredes e teto com o mesmo padrão. Nesta sala de jantar, Cristina apostou no madeirado Corazzi para transformar o espaço em local que transpira aconchego e conforto.

MDF Corazzi, da Sudati

O que achou das dicas, gostou? Comente abaixo e diga sua opinião!

Avalie esse post:
[Total: 0   Average: 0/5]

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Móveis por ambiente

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Nichos são ótima opção para diferentes ambientes da casa

    Já pensou em apostar no uso do MDF no teto?

    Bancada de cozinha colorida é tendência