×

Revestimentos para casa repleto de personalidade

Que tal revestimentos para casa seguindo as tendências da passarela de Londres? Mix de estampas e cores para criar efeitos e personalidade

Publicado em 03/10/2023 | Por_Júlia Magalhães

Os revestimentos para casa desempenham um papel fundamental na decoração de interiores, uma vez que são capazes de transformar completamente o ambiente e proporcionar personalidade aos espaços. Seja em uma reforma completa ou em pequenas mudanças na decoração, a escolha dos revestimentos certos pode fazer toda a diferença.

Em grandiosos desfiles, a elegância e o glamour destacam as tendências mais cobiçadas tanto pelas celebridades quanto pelo público em geral. Assim como na moda, a casa também serve como uma forma de expressão da personalidade. As cores vibrantes e as estampas oferecidos pela Ceusa – marca da Dexco – refletem essa expressão, surpreendendo ao proporcionar novas oportunidades de explorar o ambiente.

Os revestimentos – inclusive nos móveis – contribuem para a estética geral de um ambiente. Eles podem adicionar cor, textura, padrões e estilo, permitindo que os moradores expressem sua personalidade e gostos pessoais. Além disso, podem ser usados para criar ambientes temáticos ou seguir um determinado estilo de decoração, como o rústico, moderno, clássico, entre outros.

A escolha do tipo de revestimento também afeta a sensação de espaço em um ambiente. Revestimentos claros e espelhados, por exemplo, podem dar a ilusão de que um espaço é maior e mais luminoso do que realmente é. Isso é especialmente útil em cômodos pequenos ou com pouca iluminação natural.

Um exemplo é a coleção Neat (foto destaque), que oferece uma excelente alternativa para aqueles que desejam incorporar a estética do branco em suas casas. O fundo branco e os veios cinzas esfumados característicos do mármore Calacata marcam presença neste produto, que combina perfeitamente elegância e personalidade.

Tendências de revestimentos para casa

Os revestimentos desempenham um papel multifacetado na decoração de uma casa, afetando tanto a estética quanto a funcionalidade dos espaços. Portanto, ao planejar a decoração ou uma reforma, é fundamental dedicar tempo à escolha cuidadosa dos revestimentos que atendam às suas necessidades e reflitam o seu estilo pessoal.

A Semana de Moda em Londres foi tomada pelas tendências ultrarromânticas, tais como filtros cor-de-rosa, brilhos e amores perdidos com elementos entre flores, laços, plumas e babados dominando visuais criativos que elevam essas características românticas em novos contextos.

Neste sentido, a coleção Luster é a escolha perfeita. O resultado é o aspecto patinado do metal, mas com um elemento inédito e surpreendente: a aplicação de uma granilha especial que resulta em pequenos pontos de brilho dispersos por toda a peça, culminando num efeito que se assemelha ao do glitter. A existência de uma peça especial cuja textura traz a sensação de movimento traz ainda mais dinamismo às composições com a base.

Leia mais:
Elementos naturais na decoração: inspirações para sua casa

Coleção Luster, da Ceusa, aplicada em ambiente | Crédito: divulgação

Já Coleção Moulage corresponde a melhor alternativa para quem se encantou com a exuberância e beleza do drapeado no LFW que voltou com tudo. Com uma estampa que remete ao drapeado do tecido, a coleção foi inspirada na moulage, técnica de modelagem que consiste em trabalhar a roupa diretamente no manequim. Aqui, o movimento criado pelas pregas é reforçado pela existência do relevo, um acabamento fora do comum que traze uma dose extra de estilo ao ambiente.

Coleção Moulage, da Ceusa, aplicada em ambiente | Crédito: divulgação

A arquiteta da Ceusa, Francine Nuernberg, destaca que a união entre moda e arquitetura é uma veia da marca. “Trazer o styling para dentro de casa é representar um pouco de si, o que proporciona ambientes naturalmente mais acolhedores. Quem gosta de seguir as tendências no guarda-roupas, consequentemente ama poder ‘vestir a sua casa’”, frisa.

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Decoração

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Tons de madeira em alta na decoração

    O que é e como ter uma casa inteligente

    Como incorporar o dourado no banheiro?