×

Saiba como corrigir e evitar imperfeições na madeira

Montana Química, empresa especialista no tratamento, proteção e preservação de madeira, explica como cuidar e fazer a manutenção adequada

Publicado em 20/03/2024 | Por_Júlia Magalhães

A madeira, apesar de possuir beleza natural e versatilidade, está sujeita a diversos desafios, que vão desde rachaduras até deformações. Por isso, preservá-la requer cuidados específicos e fundamentais para garantir durabilidade e resistência.

Segundo Kelly Lima, analista de marketing da Montana Química – marca especialista em soluções em acabamentos e proteção para madeira –, para obter um resultado duradouro em superfícies de madeira, é essencial preencher fissuras, rachaduras, buracos de pregos e parafusos, assim como outras imperfeições, utilizando massa de madeira antes do acabamento. “Essa etapa é significativa para prolongar a vida útil, garantindo ao acabamento um visual incrível por mais tempo.”

“Vale ressaltar que a massa para madeira é utilizada também para a calafetação de pisos de madeira, possui diversas cores e tem secagem rápida, evitando transtornos com misturas não apropriadas”, explica Kelly Lima.

Para a profissional, após corrigir as imperfeições, o próximo passo crucial é a escolha do acabamento desejado, levando em consideração o tipo de exposição. “Diversos fatores devem ser considerados, por exemplo, se será aplicado em ambiente externo ou interno. Afinal, existem vernizes e stains com cores e níveis de proteção solar que atendem a várias necessidades.”

É sempre importante salientar que mesmo com um acabamento impecável, a manutenção preventiva é essencial. “Observe periodicamente o estado do acabamento para analisar a necessidade de manutenção. Dessa forma, evita-se manutenções mais demoradas ou até mesmo a perda da madeira em casos mais extremos”, completa Kelly Lima.

Produto para madeira

A massa para madeira Mazza, da Montana Química, corrige, retoca e nivela pequenas trincas e rachaduras superficiais. Com 12 opções de cores, esta solução prática, rápida, ecológica e de baixo custo contribui para a renovação de peças, móveis antigos e esquadrias de madeira.

(com informações de assessoria de imprensa).

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Novidades em móveis

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Tons de madeira em alta na decoração

    O que é e como ter uma casa inteligente

    Como incorporar o dourado no banheiro?