×

Seu Home Office decorado

Na coluna de Vinícius Bonissatto, saiba como deixar seu ambiente de trabalho em casa mais bonito e funcional

Publicado em 01/04/2020 | Por_Móveis para casa

Vinicius Bonissato

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UNESA/RJ, com especialização em design moveleiro, interiores e decoração. Há 10 anos desenvolve projetos para clientes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Para ele, a arquitetura é liberdade que não tem fim.

A tecnologia revolucionou as relações de trabalho, a maneira como o homem comunica-se e relaciona-se. Ela também está presente em todos os cômodos da sua casa e não seria diferente em seu home office decorado, afinal modernizá-lo também é preciso.

Além de poupar espaço, você irá otimizar tempo em um ambiente mais organizado e funcional. Por isso, confira algumas sugestões de como transformar esse espaço e repaginá-lo de acordo com as suas reais necessidades.

Dicas práticas

Os computadores, as televisões e as impressoras diminuíram de tamanho. Esses equipamentos seguem a tendência de que “menos é mais” e não ocupam tanto espaço no mobiliário como antigamente.

Por isso, invista em bancadas sob medida, assim você economiza espaço e cria um ambiente clean. Se o seu ambiente é pequeno, evite cores escuras. A laca branca é tendência, traz requinte e auxilia na sensação de amplitude do espaço.

Espaço Home Office
Fonte: Pinterest

Para organizar os documentos do home office decorado, opte por estantes embutidas, também projetadas de acordo com a sua necessidade. Elas podem ser instaladas na parte superior da bancada, intercaladas com nichos abertos, com objetos de decoração. Na parte fechada, você pode alojar caixas de arquivos e outros itens que utiliza com pouca frequência. Lembre-se: perder tempo procurando papeis também deve ser coisa do passado. Quanto mais organização você tiver em seu escritório em casa, menos tempo você perderá. Simples etiquetas, identificando cada tipo de arquivo, podem poupar muitos minutos da sua rotina.

Espaço Home Office
Fonte: Pinterest

Invista em uma cadeira ergonômica, com rodas, para que você possa circular pela bancada de maneira mais confortável. Outro detalhe que modifica o ambiente e cria um ar mais moderno são lâmpadas acopladas ao teto ou instalações de gesso. Elas podem ser distribuídas de maneira harmônica pelo ambiente, propondo formas geométricas ou irregulares no teto, no home office decorado. Ao adotar este tipo de projeto, será preciso utilizar luminárias em pontos estratégicos para não cansar a vista durante a leitura ou a utilização do computador. Cuidar da saúde dos seus equipamentos é essencial, por isso, se possível, tenha um cômodo sempre climatizado.

Detalhes em doses homeopáticas

Alguns objetos podem diferenciar a composição do seu espaço. Caso opte pelos tons claros para as paredes e móveis, estará mais seguro para ousar em itens de decoração. Para isso, não precisa gastar muito. Aproveite aparatos tecnológicos antigos… Sabe aquela máquina de escrever e de fotografar antiga? Acomode-a entre uma prateleira e outra, brinque com a mescla do antigo e o moderno. Vai ficar super bacana!

Espaço Home Office
Fonte: Pinterest

Outra tendência é alojar quadros na própria bancada; eles podem servir para separar, por exemplo, o computador da impressora. Esqueça os papeis soltos e desordenados. Para não se esquecer de compromisso algum, você pode delimitar um pequeno quadrado de 40cm x 40cm na parede e aplicar uma tinta de lousa nesta área. Além de prático, este recurso dialoga com o ambiente de maneira muito mais charmosa do que os murais com imãs.

Espaço Home Office
Fonte: Pinterest

Gostou dessas sugestões? Coloque-as em prática e compartilhe com a gente!

Avalie esse post:
[Total: 1   Average: 5/5]

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Colunistas, Sem categoria

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Design: móveis irreverentes do Estúdio Mula Preta

    11 boas ideias de móveis para aproveitar ao máximo o melhor de cada ambiente

    Como deixar a casa mais confortável