×

Um ambiente bonito e funcional somente é possível através de móveis sob medida! Será mesmo?

Queremos desmistificar esse paradigma e mostrar que um bom projeto de interiores é aquele que se torna a extensão da personalidade de quem habita o local

Publicado em 15/12/2021 | Por_Móveis para casa

Bheatriz Fazollo Lazzarini e Karlos Toledo

Somos arquitetos e urbanistas, formados pela Universidade Federal de Juiz de Fora, apaixonados pela profissão e sempre em busca de aprimoramento. Decidimos embarcar nessa jornada buscando produzir uma arquitetura contemporânea, verdadeira e com muita autenticidade. Juntos compomos a Galpão Arq e queremos entender o que cabe e quem ocupa o espaço, ressignificando a arquitetura através do protagonismo entre as partes.

É bastante recorrente a ideia de que o design de interiores passa necessariamente pela utilização de móveis feitos sob medida, aqueles que são popularmente conhecidos como móveis planejados, sabe? Pois bem, queremos desmistificar esse paradigma e mostrar que um bom projeto de interiores é aquele que se torna a extensão da personalidade de quem habita o local, respeitando as necessidades, o orçamento e acima de tudo a essência!

Para isso existe uma gama enorme de opções no mundo do design de interiores, dentre as quais hoje queremos destacar os móveis soltos ou também conhecidos como móveis de catálogo, que são aqueles que a gente encontra em lojas e são produzidos em escala.

Dentre os pontos positivos elencamos três principais: Versatilidade, agilidade e custo! Versátil pois é um mobiliário que diferente da marcenaria sob medida pode ser realocado e assim dar uma nova atmosfera ao ambiente ou mesmo para compor novos espaços; são móveis que dispensam longos prazos para produção, logística e montagem, portanto é uma excelente opção para quem busca agilidade na materialização do ambiente; e além de tudo, a utilização desse tipo de mobiliário proporciona uma boa economia em relação a marcenaria personalizada, agora não tem mais desculpas para não repaginar seu cantinho ein?!

Dá só uma olhada nesta sala de estar que desenvolvemos utilizando apenas um rack de catálogo, desses que você encontra nas grandes lojas de departamento ou até mesmo nas lojas de móveis do bairro, e duas prateleiras em madeira maciça, o resultado foi de encontro com tudo o que a cliente buscava: atmosfera clean ao passo que aconchegante e com custo de execução bem moderado.

Lembrando que é sempre muito importante analisar bem os condicionantes e as particularidades de cada projeto, para ambientes de longa permanência como cozinhas e dormitórios o uso dos móveis feitos sob medida é sem dúvidas uma excelente escolha pois eles proporcionam o aproveitamento de espaços preciosos que muitas das vezes poderiam ficar subutilizados.

Sobretudo, queremos reforçar que ter um ambiente aconchegante e bem planejado não está necessariamente atrelado a um alto orçamento ou a uma grande reforma, por vezes, um olhar atento e seletivo basta para criar espaços que são palco onde a vida acontece, porque como bem disse em seu livro o filósofo francês Gaston Bachelard (1884-1962): “A casa é o nosso canto no mundo. Ela é, como se diz frequentemente, o nosso primeiro universo. É um verdadeiro cosmos.”

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Colunistas

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Banquetas na decoração

    Confira 5 Tendências de Decoração de 2022 para Colocar em Prática

    O futuro do morar: novas estratégias para o lar