Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades
@moveisparacasa.oficialPublicado em 06/04/2020 | Por_Pedro Luiz de Almeida
Antigamente, os móveis passavam de geração em geração e as pessoas não se preocupavam tanto em comprar móveis novos com tanta frequência. Provavelmente, você ou algum familiar deve ter um mobiliário herdado da vovó.
Entretanto, nos últimos anos, os móveis passaram a serem fabricados com materiais menos duráveis, pois o custo da madeira ficou mais caro e restrito à marcenaria. Inclusive, você pode rever nosso conteúdo que explica a diferença entre móveis seriados, planejados e sob medida.
Além da vida útil, há outras situações que fazem com que seja necessário comprar móveis novos. Por exemplo, a mudança de um imóvel ou de cidade, a chegada de um filho, modernização da casa, entre outros.
Confira, a seguir, algumas reflexões que vão ajudá-lo a saber se é o momento certo de renovar o mobiliário da casa.
Sofá rangendo, com almofadas cedendo e com o apoio lombar danificado, gerando incômodo são sinais de que está na hora de comprar um novo. Além desses fatores, manchas impossíveis de tirar, mau cheiro no produto ou rasgados na espuma também são indicadores disso.
A troca da cadeira não é só por uma questão estética, mas de segurança. Cair da cadeira pode parecer uma imagem engraçada, mas pense se a vítima for um idoso ou uma criança?
Para evitar dados sérios, observe se a cadeira está com as pernas bambas, enferrujada ou com sinais de deformação. Nesses casos, é hora de comprar uma nova.
Compra mesa de jantar nova pode ser tanto por uma questão de o produto antigo já está apresentando sinais de falhas estruturais, como por não atender mais a demanda da família. É comum pessoas comprarem uma mesa mais simples quando vão se mudar ou começar a vida e, depois, investir em uma mesa maior ou mais bonita.
Você anda dormindo mal constantemente? Esse é o sinal mais claro de que talvez seu colchão já tenha dado o que tinha que dar. Com o tempo, tanto a espuma do colchão deforma como fica cheia de ácaros, vilões da saúde, sem falar nas molas que perdem resiliência.
A cama segue o mesmo princípio dos outros móveis, começou a ficar bamba ou com rachados é hora de planejar a compra de uma nova.
As portas não fecham direito? As gavetas estão caindo ou moles? A caixaria dos móveis começou a descascar? Se a resposta for sim, talvez chegou a hora de trocar estes móveis.
Quando decidir comprar móveis novos, há várias opções para descartar ou reutilizar os móveis antigos. Por exemplo, doação para famílias carentes ou ONG’s, mas para isso o móvel deve estar em bom estado ou arrumado. Também é possível vende-lo em lojas de móveis ou usados e até mesmo apostar no Faça Você Mesmo e restaurar a peça.
Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades
@moveisparacasa.oficial