×

Qual a diferença entre móveis planejados, modulados, seriados e sob medida?

Você sabe qual a diferença entre móveis planejados e outras opções que existem no mercado? Confira nosso conteúdo e aprenda de uma vez por todas!

Publicado em 17/10/2019 | Por_Pedro Luiz de Almeida

A diferença entre móveis planejados, modulados, seriados e sob medida é a dúvida de quase todos os consumidores que vão as compras. Nesse caso, para você nunca mais ficar com dúvida, preparamos este conteúdo.

Móveis Seriados

São produtos mais populares, fabricados em larga escala pela grande indústria moveleira. Dessa forma, são mais populares, mas com pouca exclusividade.

veis modulados

São móveis produzidos em módulos que, quando encaixados, formam a peça final. Por exemplo: um guarda-roupa modulado não seria uma peça única, mas partes soltas que o cliente pode instalar conforme preferir.

Móveis Planejados

São feitos por projetistas que usam a produção de módulos combinados com o trabalho de indústrias de móveis planejados ou até mesmo marcenarias para otimizar da melhor forma possível o ambiente do cliente. Entretanto, possui uma limitação inferior ao móvel sob medida.

Móveis Sob Medida

Feitos por marceneiros, usando matéria-prima e técnicas mais aprimoradas, são peças produzidas individualmente e totalmente sob medida conforme o ambiente do cliente.

diferença entre móveis planejados
Exemplo de móvel modulado, em que cada parte da peça-final é individual e pode ser instalada conforme preferencia do consumidor.

Diferença entre móveis planejados, modulados, seriados e sob medida

Ainda ficou com dúvida de qual a diferença entre móveis planejados, modulados, seriados e sob medida? Para facilitar, vamos dar um exemplo.

Imagine que você foi convidado para ser padrinho de casamento de um amigo e, portanto, precisa comprar um terno novo, mas a roupa deve ser composta por camisa social, gravata, calça e paletó.

Nisso, você possui quatro opções:

1° Ir a uma loja de departamentos (seriado)

Você vai até uma loja que vende todos os tipos de roupas, se dirige ao departamento que tem peças sociais e escolhe, por exemplo, uma camisa, uma calça social, um paletó e uma gravata que preferir.

Todavia, se elas vão combinar ou não aí depende do seu gosto e o quanto você entende de moda.

Essas roupas que você comprou fazem parte de uma produção em série, existem milhares exatamente iguais que foram confeccionados em uma linha de produção seguindo um modelo padronizado.

2° Ir a uma loja popular de roupas sociais (modulado)

Nesse caso, a loja trabalha com marcas específicas e com um número mais limitado de roupas. Então, você procura o modelo que melhor te veste, você pode escolher uma camisa de uma marca, a calça de outra, o paletó de outra e a gravata de outra. Aqui, cada peça de roupa seria um “módulo” fabricado, mas a combinação fica a sua escolha.

3° Ir a uma loja especializada em trajes sociais (planejado)

A proposta desta loja é similar ao da anterior. Entretanto, ao chegar você é recepcionado por um vendedor capacitado e que entende de roupas sociais. Ele vai observar seu típico físico, vai perguntar qual a ocasião que a roupa erá usada e, depois disso, indicará o traje mais condizente com a sua necessidade.

As roupas dessa loja são fabricadas com matéria-prima de uma qualidade superior, contudo tem melhor acabamento e padronagem alinhada com as últimas modas.

4° Visitar um alfaiate (sob medida)

O alfaiate não possui estoque de roupas prontas, mas sim rolos de tecidos, linha, botões, etc. Ao chegar, você é recebido por um simpático alfaiate que irá tirar todas as medidas do seu corpo e, a partir disso, fará um terno totalmente sob medida para você. O caimento da roupa será perfeito para o seu biótipo e gosto.

Diferença entre móveis planejados

Resumindo, para mobiliar a sua casa você possui quatro opções:

Se você ainda tiver alguma dúvida de qual a diferença entre móveis planejados, modulados, seriados e sob medida, é só deixar nos comentários que iremos responder!

Avalie esse post:
[Total: 0   Average: 0/5]

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Por dentro do móvel

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Design: móveis irreverentes do Estúdio Mula Preta

    11 boas ideias de móveis para aproveitar ao máximo o melhor de cada ambiente

    Como deixar a casa mais confortável