×

Dicas para decorar o quarto de casal

Decorar o quarto de casal não é tarefa fácil, mas essas cinco dicas podem ajudar nos pontos do qual a dupla deve dar atenção

Publicado em 22/07/2021 | Por_Thiago Rodrigo

Morar junto com a pessoa amada é um desafio. Elaborar um décor que atenda as necessidades do casal pode ser uma ótima solução para deixar a rotina mais simples e fácil. Um dos principais cômodos de descanso da casa é o quarto. Decorar o quarto de casal é algo que a arquiteta Bruna Souza, do escritório BE Studio, tem experiência. Por isso, ela dá cinco dicas para você se inspirar e ousar no décor unindo praticidade, beleza e aconchego.

Móveis que ajudam na decoração da casa

Marcenaria

A marcenaria é um fato importante para agregar uma sensação de intimidade ao ambiente. No caso desse projeto, a escolha da arquiteta Bruna Souza foi o painel ripado para o quarto. A madeira é um dos principais elementos para proporcionar aconchego ao décor, junto ao modelo ripado, foi possível combinar um elemento tradicional com a estética contemporânea.

Iluminação

A iluminação pode transformar um ambiente. Para oferecer uma sensação de bem-estar, é necessário entender como e por quem o quarto será usado, avaliando as necessidades do cliente. Por isso, o pensamento estratégico de usabilidade é fundamental, sendo a iluminação peça importante nessa etapa. O projeto luminotécnico permite ao profissional combinar estilos ao trabalhar com elementos pontuais e sutis.

Segurança

Na maioria dos casos, o quarto é o local da casa em que guardamos os bens e documentos mais importantes. Por ser um cômodo da área intima, não costuma contar com circulação de muitas pessoas. Gavetas com travas eletrônicas, cofres e armários são ideais para o armazenamento destes itens.

Espaço multiuso

O quarto não é somente um espaço de recolhimento e descanso. Atualmente, o quarto se tornou um dos principais cômodos da casa, podendo ser também um escritório, espaço de estudos, penteadeira, leitura e relaxamento. Por isso, pensar em um espaço multiuso é um fator importante no décor.

Espelho para decorar o quarto de casal

A decoração do quarto requer uma atenção especial, um elemento importante para compor o ambiente é o espelho. Além da usabilidade, o espelho também oferece uma sensação de amplitude ao espaço. Usado em lugares estratégicos, como nesse caso, na porta do armário, proporciona uma maior sofisticação ao cômodo.

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Móveis por ambiente

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Colchão com molas ensacadas ou espuma?

    Saiba como corrigir e evitar imperfeições na madeira

    Decoração industrial: 4 dicas para sua casa