×

Conheça os melhores tecidos para quem tem pet em casa

Fáceis de limpar e mais higiênicos. Confira quais são as melhores opções em tecidos para estofados para quem tem pets em casa

Publicado em 26/09/2019 | Por_Pedro Luiz de Almeida

Na hora de comprar um estofado novo, alguns aspectos são levados em conta. Por exemplo, tamanho, conforto, cor, preço, etc. Entretanto, as pessoas que têm animais de estimação em casa também precisam considerar o material do móvel. Portanto, para não se arrepender da compra, é preciso saber quais os melhores tecidos para quem tem pet em casa.

Esse cuidado é necessário porque, normalmente, os estofados costumam ser o lugar favorito dos bichinhos. Consequentemente, acumulando pelos, ácaros, impurezas e, até mesmo, algumas “surpresas”. Dessa forma, é preciso selecionar um tecido que seja fácil de limpar.

Curiosidade: panorama do mercado pet brasileiro

O brasileiro ama os animais de estimação e algumas pesquisam comprovam isso. Segundo dados do Instituto Pet Brasil, são 139,3 milhões de animais de estimação. Isso faz do Brasil o país com a segunda maior população de cães, gatos e aves do mundo.

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que 44,3% dos 65 milhões de domicílios brasileiros possuem, pelo menos, um cachorro e 17,7% ao menos um gato.

Os animais estão ganhando cada vez mais destaque nas despesas domésticas e sendo elemento crucial na hora das compras. O mercado pet nacional é o 3º maior do mundo em faturamento, mas esse número só tende a aumentar.

Um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revelou que 61% dos donos ou os responsáveis pela manutenção de animal de estimação consideram os pets como um membro da família.

Novidades em tecidos para estofados

Como os donos de animais de estimação procuram produtos que permitam a convivência do bicho na residência, sem afetar o bem-estar dos moradores, as empresas fornecedoras de tecidos para fabricação de móveis estão cientes dessa necessidade de mercado.

Por isso, os melhores tecidos para quem tem pet em casa, além de serem fáceis de limpar, são fabricados pensando nas últimas tendências em cores e estilos.

Dessa forma, as fornecedoras lançam materiais específicos para serem usados em situações como essas. Ou seja, produtos fáceis de limpar, que não retém cheiro, ajudam a combater mal odor, são mais resistentes a rasgos, entre outros. Confira os últimos lançamentos das empresas:

Cipatex®

O gerente de marketing da Cipatex®, fabricante de revestimentos sintéticos com atuação no setor moveleiro, Silvio Martins, explica que os revestimentos produzidos passam por testes como resistência ao rasgo, tração, alongamento, espessura, gramatura, abrasão, costura e propagação de chamas e tudo isso garante a qualidade na aplicação.

“Várias linhas de revestimentos da marca contam com acabamentos especiais aplicados, como o Natural Comfort® que proporciona conforto e resistência e proteção antibacteriana, que evita, por exemplo, a proliferação de fungos e bactérias, além de ser eficaz contra odores e manchas”, comenta Martins.

Segundo recomendação dele, para quem tem crianças, gatos ou cães em casa, as melhores opções são o revestimento sintético e o couro. Os materiais oferecem menos risco de acúmulo de poeira e pelos de animais, além de não reter odores e ser mais difícil de rasgar. Também são mais indicados para pessoas alérgicas.

melhores tecidos para quem tem pet em casa
Tecido corano, da Cipatex, para estofados

J. Serrano

Os tecidos da J. Serrano, segundo a gerente comercial da J. Serrano, Claudia Gonçalves, são confeccionados com fibras sintéticas que possuem diversos benefícios. Por exemplo:

Durabilidade; Resistência à manchas: devido a sua própria característica tecidos de polipropileno não absorvem umidade e por consequência, sua limpeza se torna muito mais fácil;

Antialérgico: o polipropileno por ser derivado do plástico, é um inibidor natural de ácaros. Saúde: como não levam químicos em seu processo de tingimento, são totalmente atóxicos.

melhores tecidos para quem tem pet em casa
Confeccionados com fibras sintéticas, produtos da J. Serrano possuem diversos benefícios

Quaker Decor

A Quaker Decor possui a coleção Performance H2O. A linha tem tecidos resistentes até as manchas mais difíceis de remover. Produzida com tecnologia de ponta, a coleção chega ao mercado com dez opções de cores e prova que não é preciso abrir mão de design elegante em prol da praticidade.

“Para quem tem crianças pequenas, manchas de suco, mãozinhas estampadas pelas paredes e peças de mobiliário ou uma trilha de patinhas no piso, são inevitáveis. Por isso, a Quaker uma nova geração de tecidos para quem não abre mão de sofisticação e alto desempenho”, ressalta o diretor da Quaker Decor, Rodrigo Prieto.

melhores tecidos para quem tem pet em casa
Produzida com tecnologia de ponta, a coleção da Quaker chega ao mercado com dez opções de cores e prova que não é preciso abrir mão de design elegante em prol da praticidade

Melhores tecidos para quem tem pet em casa

Suede

O suede é um tecido resistente e com toque macio. Portanto, é indicado, principalmente, para quem tem gatos, pois costuma não puxar fios e pode ser aspirado.

Couro Sintético

Pessoas com cães, por exemplo, podem apostar no couro sintético. Isso porque o material não absorve tanta sujeira e possui fácil limpeza, basta usar um pano úmido.

Acquablock®

Já o tecido impermeável, tipo Acquablock®, possui características como resistência ao sol e repele líquidos. Isso faz dele um dos melhores tecidos para quem tem pet em casa.

Linhos sintéticos

O tecido sintético é mais resistente aos animais, e o linho é perfeito para quem não abre mão do toque aconchegante no móvel.

Crypton

Tecido de alta durabilidade, normalmente é usado em móveis de hotéis e hospitais. Dentre os benefícios desse tecido estão a resistência as manchas, odores e repele umidade, mofo e bactérias.

Gorgurão

O gorgurão é impermeável por alguns minutos, mas o suficiente para ajudar em caso de acidentes. Além disso, ele é fácil de limpar e mais resistente às unhas dos animais.

Couro

Fácil de limpar, não retém pelos e é muito resistente. Por isso, o couro é um dos melhores tecidos para quem tem pet em casa.

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Novidades em móveis

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Colchão com molas ensacadas ou espuma?

    Saiba como corrigir e evitar imperfeições na madeira

    Decoração industrial: 4 dicas para sua casa