×

Banquetas para bancada: faça a melhor escolha

Aprenda como usar banquetas na decoração

Publicado em 03/12/2019 | Por_Cleide de Paula

Para fazer uma boa escolha das banquetas para bancada é preciso levar em conta detalhes como altura, estilo e conforto. A banqueta é um móvel prático, que ocupa pouco espaços e se adapta bem a diferentes ambientes da sua casa, em áreas internas ou externas como cozinhas, bares e espaços gourmet. O Móveis para Casa preparou um guia rápido para lhe ajudar a encontrar as banquetas para a bancada ideais para sua necessidade.

Banquetas e mesa bistrô Loop, design Rejane Carvalho Leite
Banqueta e mesa bistrô Loop, design Rejane Carvalho Leite

Um dos primeiros cuidados é atentar-se para a altura certa das banquetas pra bancada. Uma altura de assento muito baixa pode ser desconfortável e fazer com que os usuários sentem-se desajustados não podendo apoiar os cotovelos sobre a mesa ou bancada. Uma baqueta muito alta, facilita bater os joelhos e gera problemas para sentar.

Para evitar esses problemas, há algumas regras práticas que podem ser consideradas:

Número de banquetas

Para decidir quantas banquetas podem caber na sua bancada, siga a regra acima tendo em vista que é importante haver espaço suficiente entre as peças para as pessoas comerem, beberem e socializarem sem se sentirem muito próximas e desconfortáveis. 

Banquetas Noronha por Roque Frizzo
Banqueta Noronha por Roque Frizzo

Tecido

Se a ideia é usar as banquetas onde a comida é servida, considere materiais de revestimento do assentos de baixa manutenção e que seja fácil de limpar, como ABS, pés em metal e tecidos como courino entre outros.

Banquetas Bumerangue
A banqueta Bumerangue tem um design mais contemporâneo e sóbrio, de tom neutro, se adaptando perfeitamente a qualquer estilo de decoração. Os materiais para acabamento podem ser tanto revestimento em couro ecológico ou natural quanto em tecido Quaker ou fornecido. A base é em aço em pintura epóxi color. Dimensões: P 45 cm x L 50 cm x H 99 cm
Banqueta C72
A banqueta C72 é produzida em multilaminado Freijó, Imbuia ou Soleta, sendo uma opção mais atemporal e muito versátil, combinando com diversos estilos de decoração. Sendo mais aconchegante, a C72 aquece o lar com seu design. Sua base é de aço inox ou pintado em epóxi color, com pés em Cumaru. Dimensões: P 49 cm x L 59 cm x H 91cm ou P 49 cm x L 59 cm x H 101 cm

Estilo

Se o estilo da cozinha é tradicional, rústico ou contemporâneo, escolha peças que complementem o visual. Se o ambiente contém móveis madeirados, aposte em baquetas com estrutura em metal. Confira alguma opções.

Banquetas Macchiato, design Mula Preta
Banqueta Macchiato, design Mula Preta


banqueta Joa Sekoya
A banqueta Joa Sekoya resulta de uma parceria entre a Rivatti e a TOG

Avalie esse post:
[Total: 0   Average: 0/5]

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Móveis por ambiente

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Nichos são ótima opção para diferentes ambientes da casa

    Já pensou em apostar no uso do MDF no teto?

    Bancada de cozinha colorida é tendência