×

Cores naturais, neutras e claras são boas opções para o seu móvel

Padrões naturais mais reais, combinados a cores neutras e claras, são tendência que pode ser a ideal para sua casa

Publicado em 04/09/2019 | Por_Thiago Rodrigo

No começo deste século, era comum você receber um folheto na rua ou ver um anúncio na televisão com oferta de móveis. Em sua grande maioria, as opções de cores desses móveis eram apenas duas: mogno e marfim. Com a evolução de tecnologias para o desenvolvimento de revestimento de móveis, há diversas simulações e imitações de inúmeras variedades de madeiras. Como resultado, uma das tendências de cores para móveis são as cores naturais, neutras e claras.

Home Summer Off White com Pinho da Artely
Móvel neutro “Off White” junto a padrão natural

Antes de mais nada, é importante considerar que as indústrias de móveis enxergam necessário lançar móveis com revestimentos todos os anos. Desse modo, o mobiliário permanece alinhado com a sua demanda, consumidor de móveis. Afinal, quem busca o melhor produto para compor o lar, está sempre procurando e é sempre bombardeado por novos estímulos visuais.

Além disso, assim como na moda, o gosto das pessoas para o móvel que deseja ter em casa é cíclico. Ou seja, volta a ser o mesmo de tempos em tempos. Muitas pessoas, de forma geral, buscam uma proximidade com a natureza dentro de casa. Isso com o propósito de tornar a casa um local aconchegante e agradável.

Cores naturais

Nesse sentido, as cores naturais ganham espaço. Para quem busca por mais naturalidade para sua casa, o que faz parte de uma forma de consumo mais consciente e sustentável, madeiras com personalidade são uma ótima opção.

Padrão Freijó da Schattdecor
Padrão inspirado na madeira brasileira Freijó é um bom exemplo de madeira natural

O Freijó, da foto acima, é um exemplo disso. Ele foi desenvolvido pela Schattdecor, uma empresa que cria esses padrões que revestem o mobiliário. As madeiras naturais estão e continuarão em alta. Elas podem ser combinadas com cores neutras e claras, como o cinza e o bege.

Para você que tem um ambiente menor e busca decorar a casa com um estilo, uma opção são esses tons naturais claros combinados com cores retrô. Os Off White e os cinzas, combinados com cores/padrões de madeira que se aproximam muito das lâminas naturais, formam uma parceria bonita e duradoura.

Toucador Solaris Off White Amêndoa
Off White é uma boa opção de padrão neutro

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Móveis por ambiente

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Cores influenciam no humor e podem afetar produtividade no home-office

    Sofás modulares e chaises para o inverno

    Como escolher o sofá ideal para sua casa