×

6 dicas para decorar um imóvel alugado

Decorar o imóvel alugado é essencial para deixar o lar agradável, convidativo e conectado com a personalidade do morador

Publicado em 31/08/2020 | Por_Cleide de Paula

Após fechar o contrato e fazer a mudança para o novo endereço, o primeiro passo é se adaptar ao local e decorar o imóvel alugado. Assim sendo, transformá-lo com o intuito de deixar o lar agradável, aconchegante, convidativo e que tenha ligação com a a personalidade do morador.

A prática de decoração do imóvel alugado, além de trazer frutos a médio prazo para ter harmonia e ligação ao ambiente, também pode ser um processo terapêutico.

“Em tempos de isolamento social, em que as pessoas trabalham e ficam mais tempo em casa, estar em conexão com o lar é fundamental para a saúde mental e o bem-estar consigo mesmo”, afirma Thais Sterenberg. Ela é CMO da Fix, startup de manutenção residencial que facilita consertos, instalações e reformas por meio de canais digitais.

Troque os móveis de lugar da forma certa

Para decorar um imóvel alugado, as reformas têm de ser discutidas por todas as partes envolvidas no acordo. No entanto, muitas mudanças não exigem a necessidade de fazer obras e essas adaptações podem dar um novo significado ao cômodo. Seja como for, tudo isso pode ser feito de maneira bem prática.

Confira cinco dicas para decorar um imóvel alugado:

dicas para decorar um imóvel alugado

1. Combine bem as cores

A combinação de cores em um ambiente é importante para balancear e harmonizar o cômodo. Entender a composição de cada um dos tons é necessário para não criar uma confusão visual. Essa combinação parte desde as pinturas das paredes e até mesmo com os móveis e objetos do local.

preparando uma residência alugada

2. Invista nas paredes

As paredes são o ponto principal para decorar o imóvel no seu processo inicial. Uma pintura pode mudar completamente o astral do ambiente, por isso, use as paredes para criar uma nova atmosfera no seu lar.

Todavia, não só as cores podem ditar a decoração da parede, itens como adesivos, a pintura de uma parede, de meia parede ou então colorir o teto, podem ser um espaço de inovação para habilitar mudanças inovadoras nesse espaço.

dicas para decorar um imóvel alugado

3. Aposte em plantas

A decoração com plantas tem uma proposta de compor o ambiente com mais vida, além de fazer bem à saúde. Entretanto, antes de incluí-las no cômodo, é importante saber quais plantas se adaptam melhor ao local, como as plantas que gostam de sol ou sombra, cada espécie tem as suas peculiaridades.

Elas podem ocupar diversos espaços dentro do local decorado, podem ser agrupadas em um mesmo canto ou até mesmo as hortas verticais, que é tendência de decoração atualmente.

ambientando um imóvel alugado

4. Avalie opções de móveis por assinatura

Um jeito inteligente e sustentável de deixar a sua casa com a sua cara, seja qual for o seu momento de vida. Afinal, somos livres para mudar, inclusive o lugar onde escolhemos pousar. Um das empresas que oferece móveis para locação é a Tuim.

5. Capriche nos detalhes

O segredo da decoração está nos detalhes deste processo. Fatores importantes para enfeitar o local são, por exemplo, a adição de almofadas, cortinas, prateleiras, tapetes, espelhos e quadros. Todas essas peças caso sejam utilizadas com harmonia e organização pode dar uma nova aparência ao ambiente que você irá desfrutar boa parte do seu dia.

6. Planeje a decoração

Decorar não pode significar saturar, por isso, ter um planejamento para embelezar o ambiente antes mesmo de colocar a mão na massa é importante para criar uma visão do espaço em que está alterando. Caso contrário, podemos ter uma poluição visual e diversos itens desnecessários para o ambiente, causando confusão e insatisfação ao estar confinado naquele local.

A Fix é um delivery de serviços que oferece mais de 15 categorias disponíveis, com profissionais certificados e garantia. Pelo app você pede serviços como pintura, montagem de móveis, eletricista, encanador e recebe orçamentos rápidos, escolhendo com base em avaliações de outros clientes. A startup já atua em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, e tem um segmento exclusivo para o mercado imobiliário, com foco em melhorar a experiência de inquilinos e proprietários ao solicitar um reparo no imóvel alugado.

Avalie esse post:
[Total: 0   Average: 0/5]

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Novidades em móveis

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Design: móveis irreverentes do Estúdio Mula Preta

    11 boas ideias de móveis para aproveitar ao máximo o melhor de cada ambiente

    Como deixar a casa mais confortável