×

Dicas para trocar os móveis de lugar da maneira certa

Trocar os móveis de lugar dinamiza e confere novos ares ao décor

Publicado em 07/07/2020 | Por_Cleide de Paula

Trocar os móveis de lugar dinamiza e confere novos ares ao décor, deixando o ambiente mais agradável e, muitas vezes, mais confortável. Mudar o ambiente de casa nem sempre implica gastos em comprar móveis novos. Contudo, é preciso ter alguns cuidados na hora de deslocar o mobiliário pelo espaço da casa.

#1 – Meça os espaços

“Primeiramente, uma das primeiras dicas é usar uma trena para saber se o móvel vai caber no lugar onde se quer colocá-lo. Assim, evita-se esforço desnecessário”, conta Arnaldo Avelino, curador de projetos da Augen Marcenaria Personalizada.

#2 – Prepare o móvel

Antes de começar, observe o ambiente e faça um pequeno estudo, visualize a peça no espaço onde deseja acomodá-la. Posteriormente, envolva as extremidades dos móveis que você deseja trocar de lugar com um tecido macio, para evitar danos tanto a peça quanto ao piso da casa.

Antes de trocar um móvel de lugar, planeje onde vai ficar

#3 – Comece pelas peças maiores

Comece a mudança por objetos maiores, já que eles vão precisar de mais espaço e esforço. Isso também facilita a acomodação de móveis menores, que podem ser testados em diferentes lugares, antes de serem acomodados em definitivo. “Ao observar as dimensões das peças, é possível encontrar uma decoração mais equilibrada”, diz o profissional.

#4 – Não encoste móveis na parede

Durante a mudança, acomode os móveis sem encostá-los na parede e aproxime sofás e poltronas. Fazendo isso, evita-se a falsa impressão de um espaço amplo – que na verdade cria muitas áreas inutilizadas e a sensação de conforto e aconchego fica maior, principalmente na sala. 

#5 – Deixe espaço adequado para a circulação

Outra dica importante é preservar os espaços de circulação, deixando 90 cm livres para passagem em corredores principais e hall de entrada, por exemplo, e 60 cm de distância em áreas que separam sofás de mesas de centro ou vão entre cama e porta de guarda-roupas.

Avalie esse post:
[Total: 0   Average: 0/5]

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Móveis por ambiente

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Design: móveis irreverentes do Estúdio Mula Preta

    11 boas ideias de móveis para aproveitar ao máximo o melhor de cada ambiente

    Como deixar a casa mais confortável