×

Madeirado: soluções para deixar a casa mais aconchegante

MDF madeirado surge como opção prática e acolhedora para os mais diversos cômodos da casa

Publicado em 02/06/2022 | Por_Thiago Rodrigo

Imagem de destaque: projeto Suelen Parizoto e foto de Eduardo Macarios

Com a chegada das temperaturas mais frias, a casa assume papel de protagonista e torna-se ainda mais um espaço de refúgio e acolhimento. Afinal, nada melhor do que aproveitar os dias mais gelados para relaxar no conforto do lar. Assistir um filminho no final de semana, reunir amigos para uma boa conversa e tomar chocolate quente são apenas algumas das opções para quem quer aproveitar cada cantinho.

Como escolher o melhor puxador para o móvel

Dentre os inúmeros elementos que podem ampliar a sensação de aconchego nessa época, os painéis de MDF madeirado surgem como uma opção ideal para cumprir essa função. Trazem os tons quentes dos amadeirados para dentro de casa, proporcionam um acabamento perfeito e agregam praticidade na hora da manutenção.

MDF madeirado

Projeto Cristina da Luz

Para quem deseja ter o MDF como protagonista do ambiente, é possível apostar no revestimento das paredes ao teto. Ideal para receber, esta sala de jantar projetada pela designer Cristina da Luz, conta com o madeirado Corazzi, da Sudati, para transformar o espaço em local que transpira aconchego e conforto.

Hora do descanso

MDF madeirado
Projeto Viviane Loyola

O cômodo mais relaxante da casa merece atenção especial! É possível trazer os madeirados para a cabeceira, painéis, mesas laterais e prateiras. O importante é apostar em soluções que prezem pelo conforto. Nesse ambiente, projetado pela arquiteta Viviane Loyola, por exemplo, o destaque fica por conta do uso do MDF Moscato, que traz uma sensação de acolhimento ao ambiente.

Para receber

MDF madeirado
Projeto Gouveia e Bertoldi

Este hall projetado por Marcelo Gouveia e Edenilson Bertoldi, da Gouveia e Bertoldi Design de Interiores prova que é possível receber com muito estilo e conforto. Perfeito para reuniões mais íntimas com amigos e família, o espaço conta com diversos elementos que o tornam aconchegante, entre eles, o painel em MDF, as plantas e os tapetes.

Clima natural com MDF madeirado

MDF madeirado
Projeto BT Arquitetura

Boas conversas, um fondue ou uma tábua de frios acompanhados de um bom vinho podem ser o programa perfeito para os dias mais frios! Para complementar nada melhor do que um ambiente acolhedor. Este living projetado pela BT Arquitetura conta com todo o charme do MDF madeirado Carvalho Natural, da Sudati, para tornar o espaço em um verdadeiro refúgio.

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Por dentro do móvel

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Madeirado: soluções para deixar a casa mais aconchegante

    Amarelo na decoração: como aplicar essa cor sem cometer excessos

    Como escolher o melhor puxador para o seu móvel