×

Móveis para plantas e acessórios

Confira dicas de móveis e acessórios que auxiliam a harmonizar plantas e decoração

Publicado em 23/12/2019 | Por_Cleide de Paula

Para quem dispõe apenas de um cantinho e deseja preenchê–lo com o verde, móveis para plantas, estantes e suportes são a solução. O cultivo da natureza é uma tendência bastante apreciada tanto nos ambientes residenciais quanto nos corporativos e ajuda a compensar a falta de verde das metrópoles. A proposta é criar ambientes mais acolhedores e mais sustentáveis

Suporte para plantas Be Mobiliário

Móveis para plantas – estante

Por serem práticas, simples e ótimas para organizar, as estantes não saem de moda. Com designs, materiais e cores variadas, são um ótima opção também para deixar as plantas com um arranjo bem distribuído, como se estivessem em uma exposição. Ou seja, sim, podemos usar estante para integrar plantas na decoração. É possível encontrar uma variedade de estilos desses móveis.

A estante para plantas possibilita manter a horta e as flores dentro de casa, equilibrando o ambiente. As plantas têm o poder de trazer leveza e cores. O Móveis para Casa preparou algumas inspirações de estante para plantas, para você deixar a casa aconchegante e ampliar seu contato com a natureza.

Suporte para plantas

Uma das fabricantes com boas opções de suporte para plantas e kits de jardim vertical é Be Mobiliário Inteligente. A Be Linha Green inclui suportes robustos para cultivar pequenas hortaliças, temperos ou flores no lar. As peças são duráveis por serem fabricadas em compensado naval e prateleiras em aço. Podem ser instaladas em áreas internas e externas. 

Além das plantas, a concepção dos espaços é enriquecida com a inclusão de acessórios que remetam à natureza, sejam nas cores, estampas, texturas ou materiais naturais. A importadora de acessórios GS Internacional dispõe de uma Linha Garden com mais de 400 itens.

Vasos e acessórios para plantas

A Coleção Garden da GS Internacional conta com opções de vasos de pequeno e grande porte, para áreas internas e externas, cachepôs, suportes para plantas (aéreos e de piso) e muitas opções de adornos e acessórios que vão agregar ainda mais valor aos projetos de decoração, como os Seat Garden (banquetas para jardim) e Lanternas.

Para quem, sobretudo, além de espaço não dispõe de tempo para o cuidado com as plantas, o destaque é o Vaso Autoirrigável. Uma espécie de raiz artificial leva a água necessária para a planta que, dessa forma, não precisa ser regada com frequência. O reservatório de água é hermeticamente vedado, o que evita água parada e exposta, numa solução ambientalmente correta.

O designer Maurício D’Avila, da Geo Luz & Cerâmica, lançou recentemente o admirável Garden: um abajur que une luz à natureza de forma única e criativa. A luminária cumpre a função de iluminar e ter, ao mesmo tempo, um criativo minijardim

Finalmente, mesclar a natureza nos espaços físicos, onde moramos ou trabalhamos, é uma maneira de promover vínculos emocionais capazes de motivar o bem-estar e melhorar o desempenho e a produtividade, reduzindo a incidência de doenças relacionadas ao estresse. Já está mais que comprovado que a natureza tem uma influência positiva sobre a saúde e a sensação de felicidade das pessoas.

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Novidades em móveis

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Entenda a tendência de decoração em 2024: o maximalismo