×

Móvel em vidro conquista espaço na decoração

Tecnologia permite fabricação de móveis totalmente em vidro

Publicado em 21/05/2020 | Por_Cleide de Paula

A versatilidade é uma das grandes vantagens do móvel em vidro, que pode se encaixar em projetos clássicos, contemporâneos e minimalistas.

Se anos atrás o vidro se resumia a box e espelhos dos banheiros, atualmente o material tem sido o protagonista em muitos ambientes. A tecnologia proporcionou para a indústria moveleira novos acabamentos e a criação de móveis de vidro está em mesas de jantar, escrivaninhas, aparadores, mesas de centro e laterais e até de projetos especiais.

Aparador em vidro Trave
Aparador em vidro Trave

Qualidades do móvel em vidro

Segurança, durabilidade e facilidade para limpar são alguns dos motivos para o vidro estar sendo cada vez mais escolhido por arquitetos e designers de interiores. Peças de decoração ou móveis em vidro são modernos e sofisticados, trazendo leveza e claridade para o ambiente.

São também ótimas opções para casas e apartamentos pequenos, pois dão a sensação de amplitude. Em ambientes maiores, o móvel de vidro pode compor a decoração com diferentes texturas e materiais, como madeira, couro ou tecidos.

Mesa de Jantar Stone, laminada em vidro, assinada por Lattoog: projeto Manarelli Guimarães. Crédito: Gabriela Daltro
Mesa de Jantar Stone, assinada por Lattoog: projeto Manarelli Guimarães. FOTO: Gabriela Daltro

Vidro, um material versátil

Vanessa Gonsales, diretora comercial da Vidrotec, empresa brasileira de vidros que está há mais de 70 anos no mercado, comenta que o sucesso do vidro se dá pela sua versatilidade.

“Hoje em dia temos inúmeras possibilidades de cores e texturas para sair da transparência tradicional, inclusive com cores especiais, contemplando todas as necessidades”, comenta.

A Vidrotec trabalha com vidro incolor, bronze, fumê, laqueado, ultra clear, espelho e vidros acidados (fosco) e fusing. Além das especiais, tem as cores padrão, escolhidas com base na tendência do setor.

Uma das preocupações que, segundo Vanessa, o fabricante de móveis de vidro precisa ter, é com a matéria-prima de qualidade. O material produzido pela Vidrotec vem de chapas de vidro da AGC Vidros, indústria japonesa líder mundial na produção de vidro plano, que garante uma matéria prima de qualidade no que diz respeito a risco, bolhas, padrão na tonalidade do vidro, além da perfeita reflexão – no caso do espelho.

“A durabilidade do vidro é uma questão importante e imprescindível. Para garantir o máximo de segurança, indicamos, por exemplo, tampos de mesas de jantar de 12 mm, no mínimo. Para medidas acima de 2,40 m de comprimento, recomendamos 15 mm. Mas cada projeto e peça são analisados com cuidado, para que seja desenvolvido o melhor produto, com confiança e garantia”, explica Vanessa.

Aparador Trave: Ambiente decorado por Edi Ruiz.
Aparador Trave: Ambiente decorado por Edi Ruiz. FOTO: Maura Melo

Avalie esse post:
[Total: 0   Average: 0/5]

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Novidades em móveis

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

Você também pode se interessar por:

Cadeiras zero gravidade, ideais para relaxar

Móveis para crianças: itens que vão além do básico

Qual cadeira escolher para trabalhar em home office?