×

Móvel multiuso: o que é e quais as vantagens de comprar um?

Conheça o conceito de móvel multiuso e como ele pode ser útil para decorar sua casa

Publicado em 17/09/2019 | Por_Everton Lima

Talvez você não se lembre disso mas, há alguns anos, o sofá-cama era um sonho de consumo entre as pessoas. Isso porque ele era o melhor exemplo de móvel multiuso disponível para os consumidores em lojas de varejo.

Assim, ter um móvel que poderia ser usado de duas formas, contribuindo para diferentes necessidades de uma sala, parecia uma ideia sensacional. Algo extremamente inovador para as décadas passadas.

No entanto, hoje em dia, a indústria moveleira já adaptou essa ideia para a mobília de praticamente todos os ambientes. Não acredita? Então, continue lendo este artigo para entender o que é (e como comprar) um móvel multiuso.

Quais as vantagens do móvel multiuso?

A primeira delas é a versatilidade. Com o passar dos anos, as necessidades de uma casa podem mudar. Ter um mobiliário com múltiplas funções é a garantia de que esses produtos permanecerão úteis. Ademais, o morador terá uma mobília moderna em sua residência — o que contribui diretamente para que a sua decoração fique mais charmosa.

O uso inteligente do espaço disponível é mais um benefício dessa escolha. Os imóveis estão cada vez menores. Por isso, cada metro quadrado de uma casa ou apartamento precisa ser usado com sabedoria. Ninguém quer ocupar toda a sala com um móvel que não seja muito útil, não é verdade?

Como é um móvel multiuso?

A MadeiraMadeira é uma empresa que trabalha com móveis multiuso. Observando seu catálogo, podemos encontrar bons exemplos desses produtos, todos adaptados às necessidades do mercado brasileiro.

Armários organizadores

Os armários são peças-chave na hora de alcançar eficiência em um lar. Eles podem ser usados em todos os cômodos de uma residência. Por isso, é importante que eles consigam se integrar a esses ambientes, sem destoar da decoração.

Uma solução é um armário para a cozinha. Além de ser útil para guardar alimentos e utensílios domésticos, ele se transforma em uma pequena mesa, com lugar para duas pessoas. Esse espaço pode ser usado para as refeições e também para o preparo dos alimentos. Uma boa ideia, não é mesmo?

Armário Multiuso com Mesa Goiás da Politorno na cor Branco – Foto: Divulgação MadeiraMadeira

Estantes multiuso

Foi-se o tempo em que a única função das estantes era servir, inegavelmente, de suporte para os televisores. Hoje em dia, essas peças são fundamentais na decoração das salas. Por isso, os designers têm trabalhado para deixá-las cada vez mais modernas.

Aliás, na imagem abaixo, nós vemos uma excelente maneira de dar mais uma função à estante, usando-a como divisória para ambientes. Algo ótimo para quem quer decorar a sala de jantar ou para quem mora em um flat, por exemplo.

Estante com 9 Nichos Caracol da Politorno na cor branca – Foto: Divulgação MadeiraMadeira

Gaveteiro multiuso

Esse móvel pode ser usado como uma espécie de coringa na decoração. É possível usar esse item na sala, no banheiro, no quarto e no escritório. Por isso, se você precisa de organização, mas não quer investir em um móvel muito grande, como um armário, dê uma chance ao gaveteiro.

Gaveteiro 4 Gavetas com Rodízios Maia da Politorno na cor preta – Foto: Divulgação MadeiraMadeira

Como vimos, os móveis multiuso são uma tendência que veio para modernizar a decoração de interiores, isto é fazendo com que as casas se tornem mais belas e funcionais. Se você quiser adquirir as peças descritas, visite o site da MadeiraMadeira, marca que tem mais de 400 mil artigos em seu catálogo.

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Móveis por ambiente

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Häfele apresenta projetos para pequenos espaços

    Cores influenciam no humor e podem afetar produtividade no home-office

    Sofás modulares e chaises para o inverno