×

Móveis sob medida: benefícios e porque investir nesse tipo de projeto

Os marceneiros têm diversas tecnologias que fazem dos móveis sob medida um desejo de consumo de muitas pessoas, saiba o porquê

Publicado em 21/01/2020 | Por_Pedro Luiz de Almeida

A marcenaria é uma das profissões mais antigas da humanidade. Entretanto, engana-se quem pensa que esta arte milenar parou no tempo. Atualmente, os marceneiros têm diversas tecnologias que fazem dos móveis sob medida um desejo de consumo de muitas pessoas, mas muitos ainda desconhecem os benefícios desse tipo de mobiliário.

Essa modernização, tanto em processo produtivo quanto em matérias-primas e acessórios, faz com que a marcenaria ganhe um patamar de destaque na hora de mobiliar a casa. Afinal, quem nunca sonhou em ter uma cozinha, sala ou quarto personalizado?

Desejo que ganhou mais força nos últimos anos por conta de fatores culturais, econômicos e imobiliários. Por exemplo, a rotina atarefada resultou em uma cultura de apreciação pelo lar e desejo pela otimização de cada espaço.

Além disso, a redução da metragem padrão das residências, principalmente em grandes cidades, dificultou na escolha dos móveis. Portanto, a escolha do móvel personalizado sempre é ponderada na hora de mobiliar a casa. Todavia, por que investir nisso?

móveis sob medida
Neste projeto, a arquiteta Guta Nagano investe nos móveis sob medida da Temppo Móveis para garantir a funcionalidade dos ambientes. Foto: Fernando Zequinão

Diferenciais dos móveis sob medida

Muitas pessoas encontram nos móveis sob medida uma solução de aproveitamento de espaço e, portanto, identificação com o lar. O móvel fabricado por marceneiro alinha funcionalidade, harmonia e qualidade, mas tudo isso tem um valor agregado de investimento.

Um móvel sob medida é fabricado para durar muitos anos, muitas vezes passando de geração para geração. Locais meramente funcionais já não são suficientes.

Seja para morar, trabalhar ou desfrutar de momentos de lazer, o usuário quer se relacionar com o seu entorno. Para atender essa demanda, proporcionando praticidade e conforto ao dia a dia, arquitetos, designers e decoradores têm se atentado a essas importantes transformações.

móveis sob medida
Nesta reforma, a arquiteta Guta Nagano optou pela marcenaria da Temppo Móveis, projetada para harmonizar com os móveis de demolição pré-existentes. Crédito: Fernando Zequinão

Projetos personalizados

Em busca de soluções acertadas para os projetos, uma das grandes apostas desses profissionais são os móveis sob medida. Eles oferecem um mundo de possibilidades. Desde soluções mais simples, por exemplo prateleiras, até as mais complexas, como cobogós. Em espaços mais amplos, também são uma excelente opção.

Juan Pedro Curuchet, sócio-proprietário da Temppo Móveis, destaca a versatilidade da marcenaria. “Ao optar pelos móveis sob medida, o resultado final do projeto é mais satisfatório. Fica muito mais fácil para o profissional atender aos pedidos do cliente desenhando um mobiliário personalizado para ele”, afirma.

Os móveis sob medida aliam função e forma, conversando entre si, tornando dessa forma a ambientação mais harmônica. Como são desenhadas exclusivamente, as peças são únicas e carregam o valor do trabalho artesanal da marcenaria.

Além disso, trazem a personalidade do proprietário ao projeto, uma vez que ele participa do processo de elaboração do mobiliário, sinalizando quais são suas necessidades e desejos.

(com informações de assessoria de imprensa)

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Novidades em móveis

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Colchão com molas ensacadas ou espuma?

    Saiba como corrigir e evitar imperfeições na madeira

    Decoração industrial: 4 dicas para sua casa