×

Home Office: dicas para montar escritório gastando até R$ 500

Site MadeiraMadeira apresenta soluções em móveis para home office

Publicado em 23/09/2020 | Por_Thiago Rodrigo

Desde março, muitas empresas no mundo todo decretaram que seus funcionários devem fazer home office. Algumas inclusive determinaram que não devem voltar aos escritórios até dezembro como forma de prevenção, até que a situação esteja mais controlada. Assim, para que a rotina de trabalho de home office seja agradável e produtiva, é preciso criar um ambiente funcional e ao mesmo tempo aconchegante para produzir mais.

Dessa maneira, a MadeiraMadeira reuniu algumas dicas para montar seu próprio escritório ou adaptar um outro espaço da casa para trabalhar, com produtos acessíveis. É possível criar um espaço gastando até R$ 500. Confira!

Funcionalidade

Os móveis funcionais, por serem práticos, são essenciais para montar um escritório, principalmente em casa. Para aproveitar bem o espaço, escolha opções que exerçam mais de uma função e que não dificultem a sua movimentação pelo ambiente.

Home Office
Escrivaninha com Tampo Giratório

Ergonomia no home office

Durante o expediente é preciso ficar atento para prevenir problemas como dores nas costas e cansaço visual, tão comuns na rotina de trabalho. Por isso, é importante que o home office seja confortável. Leia mais sobre qual cadeira escolher para o home office.

“Um bom investimento é uma cadeira ergonômica, que ajuda manter uma boa postura por meio de regulagem de altura e encosto para as costas. Uma dica inusitada é investir em uma cadeira que muitos chamam de ‘cadeira gamer‘. Usada por jogadores profissionais e amadores para passar horas jogando, esse tipo de móvel também garante conforto para quem precisa trabalhar de casa”, explica Isabela Caserta, designer de produto da MadeiraMadeira.

Cadeira para escritório

Iluminação

Ao mesmo tempo, outro aspecto importante é planejar a iluminação do ambiente. Há a opção das luminárias para mesa, que podem ser úteis durante uma leitura ou um trabalho mais minucioso. Durante o dia, aproveite a iluminação natural das janelas para clarear o escritório e, durante a noite, invista em uma iluminação mais potente.

Luminária de Mesa Abajur Retrô Vintage

Decoração home office

Segundo a designer, é igualmente importante que o ambiente de trabalho seja agradável visualmente e, para isso, a decoração deve seguir o estilo pessoal. Primeiramente, uma boa dica é escolher nichos ou estantes modernas para guardar livros e outros materiais de escritório.

Em segundo lugar, também vale investir também em objetos divertidos de decoração. Com efeito, além de manter o home office mais organizado, garantem mais personalidade ao ambiente.

Home Office
Escrivaninha Vitória Demóbile

Praticidade

Eventualmente, uma decoração prática e com tudo a mão permite organizar melhor as ideias, compromissos e prazos de entrega. Para isso, a dica é utilizar calendários ou paredes pintadas com tinta de lousa na decoração. São elementos que tornam o ambiente mais despojado e despertam a criatividade.

Sobretudo, utilize também os papéis de parede para dar pontos de destaque ao escritório. Existem diversos modelos e estilos, do mais descontraído ao mais sofisticado.

Avalie esse post:
[Total: 0   Average: 0/5]

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Móveis por ambiente

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Design: móveis irreverentes do Estúdio Mula Preta

    11 boas ideias de móveis para aproveitar ao máximo o melhor de cada ambiente

    Como deixar a casa mais confortável