×

Melhor época para comprar móveis? Descubra qual é!

Conhecer as melhores datas para fazer suas compras pode gerar uma grande economia

Publicado em 24/09/2019 | Por_Everton Lima

Quem está ansioso para trocar a mobília de casa deve ficar de olho nas oportunidades que as datas sazonais trazem. Em muitos casos, o consumidor pode economizar bastante aproveitando promoções e ofertas oferecidas pelos lojistas. Você sabe qual é a melhor época para comprar móveis?

Se a resposta tiver sido não, fique tranquilo, pois neste artigo vamos dar algumas dicas. Vamos lá?

1. Black Friday

A Black Friday está em nossa lista de “melhor época para comprar móveis” devido aos descontos agressivos que as marcas oferecem. Grandes redes varejistas chegam a reduzir os seus preços em 70%.

De acordo com um estudo divulgado pela Cielo, no ano passado, os horários em que mais ocorreram vendas foram de madrugada (00:00 até 02:00) e à tarde, às 13:00. Nesse caso, a dica é baixar o aplicativo das principais lojas para acompanhar essas promoções.

O mesmo estudo revelou que mais de 1000 empresas participaram da Black Friday do ano passado. Por isso, não se esqueça de usar sites de comparação de preços, como o Buscapé ou o Zoom. Assim, você pode acompanhar as promoções de vários estabelecimentos ao mesmo tempo.

No entanto, o consumidor deve ficar atento para não cair em falsas promoções. Por esse motivo, a melhor maneira de evitar essa situação é conhecendo bem o móvel que você quer adquirir, sabendo qual é a média de preço que ele tem na sua cidade.

A Black Friday ocorre na quarta sexta-feira de novembro, mas muitos lojistas começam a dar descontos no início do mês ou na semana do evento. Sendo assim, se você vai comprar pela internet, acompanhe os cupons e ofertas de aplicativos e sites.

2. Aniversário da marca

Se você é um morador do Rio de Janeiro, já deve ter ouvido falar do “aniversário do supermercado Guanabara”, não é mesmo? Esse evento ficou famoso na internet por juntar centenas de consumidores em frente à loja da empresa.

Assim como esse supermercado, muitos comerciantes moveleiros também oferecem boas ofertas aos seus clientes para comemorar o aniversário da loja. Então, se você quer muito comprar um móvel que faz parte do catálogo de uma loja específica, acompanhe essa empresa nas redes sociais para descobrir se ela costuma fazer promoções em seu aniversário.

3. Troca de coleções

Durante todo o ano, os designers de móveis trabalham para apresentarem, no ano seguinte, as próximas tendências para o mercado moveleiro. Dessa forma, fabricantes e lojistas passam a priorizar a produção e venda dos novos produtos. Aliás, essa tática também vale para os eletrodomésticos e eletrônicos.

Por isso, no mês de fevereiro, as empresas já estão vendendo seus novos produtos. Então, isso significa que janeiro pode ser a melhor época para comprar móveis, já que as empresas precisam diminuir o estoque de produtos para receber as novas peças.

Melhor época para comprar móveis: Planeje-se!

Agora que você conhece a melhor época para comprar móveis, é fundamental que você se planeje para aproveitá-las. Faça uma reserva financeira para trocar seus móveis, converse com os lojistas para obter as melhores opções de pagamento ou veja tudo o que você precisa para saber escolher o móvel ideal.

Em primeiro lugar, todo mundo gosta de economizar, não é verdade? Então, compartilhe essas dicas com os seus amigos pelas redes sociais e no WhatsApp.  

Avalie esse post:
[Total: 5    Média: 3.4/5]

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Novidades em móveis

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

Você também pode se interessar por:

Afinal de contas, como escolher os móveis para a praia?

Ambientes Integrados: que tal essa ideia?

Materiais ecológicos e inusitados na criação de móveis