×

Móveis para lavanderia: conheça algumas opções e saiba como usar

Escolher bons móveis para lavanderia deixa o local mais organizado, funcional e harmônico com o restante do lar

Publicado em 09/01/2020 | Por_Pedro Luiz de Almeida

A área de serviço, na maioria das vezes, é um cômodo que acaba sendo deixado de lado da casa. Entretanto, é ali que muitas tarefas domésticas são realizadas. Inclusive, em algumas residências, faz divisão com a cozinha. Portanto, escolher bons móveis para lavanderia deixa o local mais organizado, funcional e harmônico com o lar.

Há opões para todos os bolsos. Investir em um projeto sob medida é a escolha ideal para quem busca algo mais otimizado. Todavia, requer um orçamento maior, visto que é um móvel de mais qualidade.

Outra opção, mas com ótimo resultado, é móveis para lavanderia na opção de planejados. Para quem não dispõem dessas condições, é possível partir para os móveis seriados.

Algumas fabricantes possuem móveis multiuso pensados justamente para esses espaços. São soluções práticas para organizar a lavanderia. Conheça, a seguir, algumas opções:

Linha Smart Itatiaia

A linha Smart da Itatiaia é composta por diversos módulos que podem ser combinados conforme necessidade do cliente e características do espaço. A linha inclui nichos, armários de parede e gabinetes alto e baixos. Todos disponíveis nas cores branco, branco e preto, preto e cinza e azul.

Armários multiuso

O armário multiuso é um verdadeiro coringa no quesito móveis para lavanderia. É uma peça que combina com o resto da decoração da casa e facilita na organização dos itens domésticos. Normalmente, eles acompanham prateleiras internas, ótima divisão e ganchos para deixar pendurado vassoura, pás, etc.

móveis para lavanderia
Utilitário 424 da Carraro

Por exemplo, o utilitário 424 da Móveis Carraro. Produzido em MDP, tem pintura em verniz brilho com secagem UV, que protege o móvel contra riscos, garantindo maior resistência. Também em acabamento texturizado, padrões madeirados que são elaborados com pintura sincronizada 3D, que simulam a textura da madeira. Possui puxadores em ABS, resistentes e que não desgastam com o tempo.

Outra opção é o Multiuso 2 Portas Linus da Qmovi. O produto possui quatro compartimentos para melhor organização do ambiente. Além disso, kit 4 pés para evitar o contato do produto com o chão e facilitar a limpeza do piso e suporte externo para pendurar objetos.

Multiuso Linus da Qmovi

Móveis para lavanderia: dicas de organização

Na hora de selecionar os móveis para lavanderia, algumas dicas podem ajudar a não errar na escolha. Além de priorizar móveis com boa divisão interna, vale a pena priorizar acabamentos resistentes à umidade.

Móveis brancos deixam o espaço com visual clean, mas uma dica é mesclar o branco com tons claros de madeira. Essa combinação resulta em um ambiente mais vivo e menos monótono. Por fim, móveis para lavanderia combinam com vasos de plantas, deixando o espaço mais descontraído, vivo e harmônico.

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Móveis por ambiente

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    3 dicas para criar espaços multifuncionais

    Entenda a tendência de decoração em 2024: o maximalismo

    Veja como o design de interiores impacta sua saúde e humor