×

Conheça os diferentes tipos de berços e saiba qual berço escolher

Diante de tantos tipos de berços disponíveis para compra, é normal ficar na dúvida de qual berço escolher. Aprenda de uma vez por todas aqui!

Publicado em 23/10/2019 | Por_Pedro Luiz de Almeida

A chegada do filho é sempre um momento de alegria para os pais. Entretanto, além da felicidade e da ansiedade que é natural dessa fase, começam as preocupações com a montagem do quartinho do pequeno. Diante de tantos tipos de berços disponíveis para compra, é normal ficar na dúvida de qual berço escolher.

O mercado de produtos infantis é repleto de novidades. Falando especificamente de móveis infantis, há muitas marcas especializadas na fabricação de móveis para esse público. Dessa forma, destaque para o mobiliário multifunção, móveis transformáveis, por exemplo, que viram caminha, além de diversas outras opções.

Tipos de berços

Para além do berço simples, diversas marcas voltam-se para o desenvolvimento do mobiliário multifunção, com destaque para os móveis transformáveis, que conquistam os pais pelo tempo de uso maior.

Outra aposta são as peças lúdicas como, por exemplo, cama casinha, cama com escorregador e porta brinquedos. Confira, a seguir, os principais lançamentos em berços:

Móveis Peroba

A Móveis Peroba oferece uma linha completa de móveis infantis, composta por armários, cômodas, camas, berços que se transformam em minicamas e minisofás, além disso, itens para decoração, como nichos, prateleiras, mesinhas e baús.

Destaque para a linha Retrô, com inspiração nos pés palito. A linha é composta por armário, cômoda e berço que vira minicama. A linha é fabricada em 100% MDF, possui corrediças telescópicas, portas com detalhe usinado e laqueado.

Outra opção é a Linha Elô, inspirada no estilo de decoração provençal. Caracteriza-se pela presença de linhas com curvas sinuosas, pelos apliques entalhados e fino acabamento. A linha é composta por armário, cômoda e berço que vira minicama. Fabricada em 100% MDF, possui corrediças telescópicas, portas com detalhe usinado e laqueado

tipos de berços - berço retrô - Peroba
Berço da linha Retrô da Móveis Peroba

Carolina Baby

A Carolina Baby foi a primeira empresa do Brasil a obter o Certificado de Qualidade e Inmetro para Berços Infantis de Uso Doméstico fabricado de madeira e seus derivados.

Entre as novidades em produtos da Carolina Baby para 2019 estão os dormitórios Lais e Lorena que vieram na opção Cinza. A marca também lançou o dormitório Aya com berço Malu que além da cor branca, está disponível no Rosa com Madeirado.

Entretanto, o grande destaque da empresa é o berço 5×1 Flora. O móvel se transforma para acompanhar o desenvolvimento da criança, o berço se transforma, por exemplo, em mini cama, sofá, escrivaninha e quadro de atividades.

Berço 5x1 Flora da Carolina Baby
Berço 5×1 Flora da Carolina Baby

Móveis Henn

Os produtos da Henn são baseados em três pontos: funcionalidade, segurança do bebê e diferenciais. Por exemplo, as duas linhas lançadas em janeiro de 2019.

A linha Aquarela, que possui berço com gavetas superfuncionais, e um móvel organizador muito prático. E a linha Americano, que possui o Berço Montessoriado Cabana, que se transforma em uma cabaninha montessoriana.

Ambiente Americano - Henn
Ambiente Americano – Henn

Divicar

A Divicar conta com as MU (modelo de utilidade) patenteadas que são o antirrefluxo nos berços e a transformação em outros produtos como, por exemplo, o mini berço que se transforma em trocador e escrivaninha

Dentre os lançamentos recentes da Divicar está a linha Italy, um beliche que faz a família ganhar espaço e beleza. Outro é a linha Isabel que é toda de madeira maciça reflorestada e a Sambalelê que remete toda essa brasilidade. Todavia, um dos grandes lançamentos em berços é o berço para gêmeos, perfeito para os papais que foram abençoados em dobro.

Berço para gêmeos Divicar
Berço para gêmeos Divicar

Tipos de berços da Qmovi

A Qmovi possui diversos tipos de berços em seu portfólio de produtos. Destaque para o berço cama Amore, um móvel multifuncional perfeito para quem precisa otimizar espaço, mas não abre mão de uma boa decoração.

A peça modulada se adapta tanto às fases de crescimento da criança, quanto às particularidades das residências, pois o móvel vira cama, já tem o trocador embutido e, depois, pode ser desmembrado para compor o quarto da criança.

Berço Amore com cama auxiliar - Lançamento Qmovi
Berço Amore com cama auxiliar – Lançamento Qmovi

Avalie esse post:
[Total: 2   Average: 5/5]

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Móveis por ambiente

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

Você também pode se interessar por:

Dicas para trocar os móveis de lugar da maneira certa

Móveis industriais: vamos aderir essa praticidade?

Como fazer um projeto de decoração on-line?