×

5 móveis fundamentais para recém-casados

A vida dos recém-casados pode ser mais fácil quando eles escolhem móveis que facilitem o seu dia a dia. Descubra aqui que móveis são esses!

Publicado em 05/12/2019 | Por_Everton Lima

1.070.376 uniões civis foram realizadas no Brasil em 2017, de acordo com dados do IBGE. O número é elevado, mas representa uma queda de 2,5% em comparação com 2015, ano em que foi divulgada a pesquisa anterior. O casamento exige muito planejamento, incluindo a escolha correta dos móveis para recém-casados.

É isso mesmo. Depois de se preocupar com a festa e com a viagem de lua de mel, é importante escolher os móveis adequados para a casa, uma vez que ela terá que ser confortável. Você sabe como fazer isso?

Se a resposta tiver sido não, não se preocupe. Neste artigo, vamos explicar quais são os móveis ideais para essa nova fase da sua vida. Vamos lá?

1. Cama para recém-casados

O primeiro item desta lista não poderia ser outro. A cama de casal precisa ser espaçosa para trazer conforto. Um erro comum é não escolher uma cama adequadas aos corpos das pessoas que a usarão.

Por exemplo: pessoas mais altas precisam que o comprimento da cama esteja de acordo com a sua altura, caso contrário não conseguirão descansar e podem ter dores nas costas. Sendo assim, não tenha pressa para comprar a cama e visite várias lojas.

Cama de casal da Brelini com box pet

O segundo ponto importante na escolha da cama de casal é o seu impacto na decoração do quarto. Antes de adquirir qualquer móvel, decida por um estilo de decoração, assim, será mais fácil escolher entre as várias opções disponíveis no mercado.

2. Colchão para recém-casados

Para escolher um colchão de casal adequado, é necessário entender as características técnicas desse produto. O colchão de espumas, por exemplo, deve respeitar a tabela de biotipo Pró-Espuma. Essa tabela sugere a densidade ideal de um colchão de espumas, de acordo com o peso do cliente.

Colchão de molas do catálogo da Ortobom

No caso dos recém-casados, deve ser respeitada as características do indivíduo mais pesado e alto. Entre os colchões de mola, existe uma série de variações, como a firmeza e a maciez.

3. Guarda-roupas

Dividir as escovas de dente é tarefa fácil perto de compartilhar espaços em guarda-roupas. Portanto, escolha adequadamente esse móvel. Uma dica é avaliar a quantidade de roupas que cada membro do casal tem, optando por um móvel que atenda às necessidades atuais, mas que não limite a compra de novas roupas.

Ademais, não se esqueça da decoração do quarto, do tamanho do cômodo e das possibilidades de complementar a decoração usando sapateiras, armários de cabeceira, etc.

4. Mesa de jantar

A mesa precisa respeitar o imóvel. Em alguns casos, a cozinha terá uma ilha ou balcão, exigindo dos recém-casados uma pequena mesa com no máximo quatro cadeiras.

Sala de jantar do catálogo da Móveis Lopas

Por outro lado, se essas pessoas tiverem a intenção de receber visitas de forma constante, oferecendo almoços e jantares, pode ser mais vantajoso comprar uma peça maior, pensando no conforto dos convidados. Por isso, é necessário que os noivos reflitam sobre o seu estilo de vida, com o objetivo de escolher a peça mais adequada.

5. Armários de cozinha

A cozinha pede móveis bonitos, resistentes e funcionais. A beleza varia de acordo com o estilo do morador e o seu projeto de decoração. A resistência é uma característica que muda conforme o fabricante e o revestimento utilizado — priorize peças resistentes à umidade e gordura.

Por último, a funcionalidade: é importante que a altura dos armários e a sua posição respeite as características físicas dos moradores. Existem modelos mais compactos, ideais para imóveis pequenos e para pessoas com poucos objetos.

No entanto, se o casal de recém-casados ganhou muitos eletrodomésticos e panelas de presente de casamento, escolha armários que contribuirão para a organização da sua cozinha.

Como diz o ditado: “quem casa quer casa” e, logicamente, quer uma casa bem mobiliada, não é verdade? Portanto, nada de comprar seus móveis de forma apressada! Dedique um tempinho para visitar várias lojas!

Se você gostou deste artigo, adicione nosso site na sua barra de favoritos para ficar sempre por dentro das tendências em mobiliário.

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Móveis por ambiente

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Veja como o design de interiores impacta sua saúde e humor

    Como usar o dourado na decoração

    Estilo contemporâneo: espaço aconchegante e sofisticado