×

Móveis para quem vai morar sozinho: confira o que é essencial

Essa fase da vida é repleta de aprendizados e desafios. Entretanto, na hora de equipar a casa surge a dúvida de quais móveis para quem vai morar sozinho são fundamentais

Publicado em 27/11/2019 | Por_Pedro Luiz de Almeida

Para muitos, morar sozinho é um símbolo de conquista pessoal. Essa fase da vida, seja por necessidades de estudo, amadurecimento, mudança, entre outros, é repleta de aprendizados e desafios. Entretanto, na hora de equipar a casa surge a dúvida de quais móveis para quem vai morar sozinho são fundamentais.

A vontade da maioria é ter um espaço igual aos cenários de filme, mas nem sempre isso é possível. Dessa forma, a saída mais prática é adquirir o que é mais necessário para começar a vida, com conforto e praticidade, e, gradativamente, ir complementando a decoração da casa.

Confira, a seguir, os principais móveis para quem vai morar sozinho!

Balcão de pia + armário

Ao morar sozinha, a pessoa precisará lavar louça e preparar alimentos. Para isso, uma pia é indispensável. Normalmente, a cuba (aquela parte de inox sobre a pia) é vendida separadamente do móvel. Portanto, na hora de efetuar a compra atente-se para tamanhos compatíveis.

O balcão será útil para guardar utensílios domésticos, como pratos, louças, panelas, etc. Mesmo que a pessoa ainda não tenha muitos, o móvel ajuda a deixá-los organizados e protegidos. É bacana também adquirir um armário, que pode ser aéreo (instalado na parede) ou de piso, para armazenar com segurança os alimentos.

Mesa + cadeira

“Eu não preciso de mesa, eu como na cama”. Se você pensa assim, é melhor rever suas prioridades. Além de não ser higiênico e ergonomicamente confortável, fazer as refeições na cama coloca em risco o colchão. Dessa maneira, se derramar alguma coisa, por exemplo, é muito mais fácil limpar uma mesa do que um colchão.

Existem diversos modelos de mesas e cadeiras no mercado. Desde opções mais simples, até mais requintadas. Portanto, a escolha vai do orçamento e espaço de cada pessoa. Atualmente, é tendência combinar cadeiras diferentes.

Então, você não precisa começar logo de cara comprando um jogo com 4 ou 6 cadeiras, pode comprar uma ou duas e, aos poucos, ir aumentando a quantidade conforte sentir necessidade.

Se você trabalha de casa ou estuda, por exemplo, considere a compra de uma mesa multifuncional, que será prática para essas necessidades.

móveis para quem vai morar sozinho
Colchão é item fundamental para quem vai morar sozinho

Cama + colchão

O item mais essencial quando se fala em móveis para quem vai morar sozinho é, sem dúvida, a cama. Hoje em dia, muitas pessoas compram apenas o colchão, improvisando uma base ou dormindo diretamente no chão.

A base da cama ajuda a proteger o colchão e também manter um equilíbrio térmico durante o sono, mas nem sempre a verba permite a aquisição desse móvel. Se você tiver talentos D.I.Y (Faça Você Mesmo), é possível montar uma base com pallets, mas se esse não for seu caso, considere a compra de uma base para o colchão.

Móveis para quem vai morar sozinho, mas que não são tão essenciais…

Guarda-roupas

Este móvel evita que as roupas fiquem muito amassadas e/ou mofem, assim como facilita o dia a dia. Atualmente, é tendência modelos de guarda-roupas abertos, que parecem aquelas araras de lojas, além de funcional eles deixam a casa bem estilosa.

Sofá + rack

Não são itens tão necessários assim, mas se a verba permitir, é legal para deixar a casa mais confortável e apostar em um belo rack. Afinal, aposto que você receberá muitas visitas na sua casa nova, então é bacana pensar no conforto dessas pessoas também.

Balcão multiuso

Peças multiuso são verdadeiras aliadas no quesito móveis para quem vai morar sozinho. O balcão multiuso serve para organizar e guardar itens como sapatos, utensílios de limpeza, caixas, etc. Dessa maneira, deixando o lar mais funcional.

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Móveis por ambiente

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    Colchão com molas ensacadas ou espuma?

    Saiba como corrigir e evitar imperfeições na madeira

    Decoração industrial: 4 dicas para sua casa