×

Transformações e soluções para o móvel da classe C

Redução das residências e desejo de produtos de qualidades, saiba de soluções de bom preço e boa qualidade e que podem compor seu móvel

Publicado em 01/11/2019 | Por_Thiago Rodrigo

O tamanho médio do apartamento de dois quartos caiu consideravelmente nos últimos 20 anos. Nos centros urbanos, as residências passaram de 90 m² a 50 m². E se o ambiente ficou menor, o móvel também. Quem dirá o imóvel e o móvel da classe C, seja por demandas imobiliárias, econômicas e próprio comportamento do consumidor.

Se o metro quadrado da sua casa diminuiu, o ambiente está mais compacto e precisa ter o mesmo espaço e ser mais multifuncional, com um móvel compatível a essa realidade. Ainda que haja recursos exclusivos acessíveis para o design do móvel da classe C que, por conseguinte, ampliam conforto, bem-estar e sensação de que a residência é pequena, mas prática, é preciso conhecer elas.

Corrediça light Metalnox para móvel da classe C
Corrediça light – com capacidade de carga de 30 kg é utilizada por todo o ramo moveleiro, principalmente para móveis sob medida

Se você busca produtos com qualidade com um melhor custo-benefício, as corrediças telescópicas são um exemplo disso e estão gradativamente no móvel da classe C. Elas têm diferentes acabamentos, capacidade de carga, tamanhos e espessuras.

A corrediça light e a extra light da fabricante Metalnox, por exemplo, apresentam diferença na capacidade de carga (10 kg), algo relevante na hora de projetar um móvel sob medida, porém em conta, com seu marceneiro ou de perguntar na loja de móveis.

Por sua vez, a corrediça “extra” light tem capacidade de carga de 20 kg e é muito utilizada em móveis seriados com procura muito maior.

O móvel da classe C

Essas são algumas das soluções para o móvel da classe C. É um desafio mobiliar apartamentos de 40 m² com móveis convencionais, os seriados que você encontra nas lojas multimarcas ou especializadas em móveis. Por isso o sob medida e planejado tem se destacado, mas enquanto o móvel planejado é mais caro, o sob medida pode ser feito mais em conta.

É importante você saber, ao menos, que isso está mudando. Nesse meio tempo, há um processo de transição na aceitação de novos materiais, de hibridismo de revestimentos e pesquisa por soluções mais leves, tecnológicas, sustentáveis, versáteis e alinhadas com seus anseios. Assim, o móvel da classe C tende a ser mais adaptável e realmente “móvel”, mais pronto para uma mudança.

Perfil puxador Metalnox para móvel da classe C
Os perfis puxadores de alumínio também são outra solução e resultam em um móvel com um melhor custo-benefício

Você pode adquirir esses produtos para o seu móvel sob medida nas revendas de produtos para marcenaria da sua cidade ou notar a qualidade dessas ferragens no móvel encontrado no varejo.

Avalie esse post:

Siga nossa página no instagram e fique por dentro das novidades

@moveisparacasa.oficial
Por dentro do móvel

Cadastre-se para receber tudo sobre móveis

    Você também pode se interessar por:

    10 estilos de decoração para inspirar e escolher o seu

    Suvinil revela Eclipse, a cor do ano 2022

    Häfele apresenta projetos para pequenos espaços