×
Arquivo de dezembro de 2019

Móveis para plantas e acessórios

Postado por Cleide de Paula em 23/dez/2019 -

Para quem dispõe apenas de um cantinho e deseja preenchê–lo com o verde, móveis para plantas, estantes e suportes são a solução. O cultivo da natureza é uma tendência bastante apreciada tanto nos ambientes residenciais quanto nos corporativos e ajuda a compensar a falta de verde das metrópoles. A proposta é criar ambientes mais acolhedores e mais sustentáveis

Suporte para plantas Be Mobiliário

Móveis para plantas – estante

Por serem práticas, simples e ótimas para organizar, as estantes não saem de moda. Com designs, materiais e cores variadas, são um ótima opção também para deixar as plantas com um arranjo bem distribuído, como se estivessem em uma exposição. Ou seja, sim, podemos usar estante para integrar plantas na decoração. É possível encontrar uma variedade de estilos desses móveis.

A estante para plantas possibilita manter a horta e as flores dentro de casa, equilibrando o ambiente. As plantas têm o poder de trazer leveza e cores. O Móveis para Casa preparou algumas inspirações de estante para plantas, para você deixar a casa aconchegante e ampliar seu contato com a natureza.

Suporte para plantas

Uma das fabricantes com boas opções de suporte para plantas e kits de jardim vertical é Be Mobiliário Inteligente. A Be Linha Green inclui suportes robustos para cultivar pequenas hortaliças, temperos ou flores no lar. As peças são duráveis por serem fabricadas em compensado naval e prateleiras em aço. Podem ser instaladas em áreas internas e externas. 

Além das plantas, a concepção dos espaços é enriquecida com a inclusão de acessórios que remetam à natureza, sejam nas cores, estampas, texturas ou materiais naturais. A importadora de acessórios GS Internacional dispõe de uma Linha Garden com mais de 400 itens.

Vasos e acessórios para plantas

A Coleção Garden da GS Internacional conta com opções de vasos de pequeno e grande porte, para áreas internas e externas, cachepôs, suportes para plantas (aéreos e de piso) e muitas opções de adornos e acessórios que vão agregar ainda mais valor aos projetos de decoração, como os Seat Garden (banquetas para jardim) e Lanternas.

Para quem, sobretudo, além de espaço não dispõe de tempo para o cuidado com as plantas, o destaque é o Vaso Autoirrigável. Uma espécie de raiz artificial leva a água necessária para a planta que, dessa forma, não precisa ser regada com frequência. O reservatório de água é hermeticamente vedado, o que evita água parada e exposta, numa solução ambientalmente correta.

O designer Maurício D’Avila, da Geo Luz & Cerâmica, lançou recentemente o admirável Garden: um abajur que une luz à natureza de forma única e criativa. A luminária cumpre a função de iluminar e ter, ao mesmo tempo, um criativo minijardim

Finalmente, mesclar a natureza nos espaços físicos, onde moramos ou trabalhamos, é uma maneira de promover vínculos emocionais capazes de motivar o bem-estar e melhorar o desempenho e a produtividade, reduzindo a incidência de doenças relacionadas ao estresse. Já está mais que comprovado que a natureza tem uma influência positiva sobre a saúde e a sensação de felicidade das pessoas.

Móveis e tendências de acordo com comportamento das pessoas

Postado por Thiago Rodrigo em 20/dez/2019 -

Antes de mais nada, a transformação do mundo atual é rápida. Em suma, mostra que as necessidades das pessoas mudaram, mudam e mudarão constantemente. Com efeito, há uma influência no modo de viver e trabalhar das pessoas e, igualmente, age nas escolhas do morar e do trabalhar, que estão relacionados aos móveis e tendências.

Com a finalidade de enxergar isso, as empresas que criam o revestimento de móveis (os chamados padrões) trabalham na visualização de tendências para o desenvolvimento de décors. Assim, avaliam o seu comportamento e de outras pessoas considerando os arranjos familiares e estilos de vida mutáveis que interferem no lar.

Móveis e tendências

Com cerne nas pessoas, a empresa analisa como as pessoas vivem, se comportam o que se reflete nas casas. Assim, enxergaram que as pessoas estão se preocupando com a saúde e com o bem-estar.

Igualmente, que não se pode mais definir uma pessoa por gênero, idade ou classe social, mas por valores, sentimentos e necessidades compartilhadas, além disso, também estão as experiências sociais.

Nesse sentido, a Schattdecor, uma dessas empresas, concluiu que o conceito “Ageless” traduz um desses comportamentos. Mais clássico com pegada mais moderna e foco em pessoas com mais idade e gosto refinado e sofisticado, tem equilíbrio entre digital e analógico. Se você se enquadra nessa tendência, provavelmente quer móveis com madeiras clássicas e com cores mais modernas, de maneira idêntica também busca por ter mais plantas em casa.

No tema “Community”, que reflete a busca por uma vida saudável e aproximação com a natureza pelas pessoas, os padrões são mais quentes. Por sua vez, o “Smart” é para aquelas pessoas que adoram uma mistura de materiais e, também, itens geométricos.

Finalmente, a tendência “Micro” é aquela que denota pessoas que buscam ou estão em um lugar pequeno. Dessa forma, necessitam de materiais suaves com madeira natural.

Urbano e natural

O urbano e o natural são duas fortes linguagens presentes na casa das pessoas que vivem uma vida pulsante. Com efeito, o Urban Rush mostra como a cidade influencia muito as pessoas, o movimento, a arquitetura, culturalmente, gastronomicamente, segundo visão da Impress.

Contudo, o “Cultural Vein” aborda a facilidade que se tem hoje de conhecer culturas diferentes, pessoas, viajar, ter coisas novas para a vida. Assim, tem padrões com estruturas mais soltas.

No lado mais natural enxergado pela companhia, o natural não é mais apenas aquela madeira bruta, de demolição, bastante rústica. Ela é mais sutil e bem tratada. Assim, “Nature’s Breath” resume pessoas que fogem do urbano, com uma madeira com história, que remetem à lâminas naturais.

A outra tendência dentro do natural é o “Harmonic Flow”. Ela trata do natural abordando o cuidado da pessoa com ela mesma ao mesmo tempo que com o corpo, com a mente, com a casa caminhando para ser um SPA.

Olhar de fora

No inglês “Zoom Out”, essa é a perspectiva que a Lamigraf aborda. Concluindo sua pesquisa de móveis e tendências, chegaram ao Urban Harvest, Single Collective, Perfect Mess e Innovative Roots.

O Urban Harvest trata do urbano de forma mais plural, levando o natural para o meio urbano e tendo desenhos são cálidos, terrosos, rústicos, com mesclas com estilos industriais, como cimento ou óxido.

móveis e tendências

Os opostos se encontram no “Single Collective”, que avalia as novas formas de trabalho, com lugares que se pode fazer diferentes atividades no mesmo lugar, como se divertir trabalhando, relaxar e trabalhar, tendo décors mais neutros.

Uma perfeita bagunça é o que a tendência “Perfect Mess” aborda, com padrões exclusivos e únicos, misturando materiais como pedra com cimento, por exemplo. Por fim, o “Innovative Roots” é um mix entre o design atemporal com o industrial, com design mais genuíno.

Para chegar a esse resultado, a Lamigraf analisou como as pessoas estão vivendo e consumindo e os estilos de vida delas. Dessa forma, concluiu que essas tendências que afetam as pessoas em longo prazo.

Entretanto, é importante lembrar que apesar dessa divisão em movimentos distintos a intenção não é padronizar as pessoas dentro de cada conceito, já que isso é um reflexo da nossa vida e também estamos abertos a conhecer pessoas e culturas novas.

Móveis automáticos são soluções interessantes para sua casa

Postado por Thiago Rodrigo em 17/dez/2019 - 1 Comentário

Móveis multifuncionais são algo cada vez mais frequentes nas casas das pessoas. Eles são ideias para ambientes em que não há muito espaço ou que podem ter seu tamanho otimizado. Com efeito, móveis automáticos são soluções que modernizam e dão funcionalidade aos espaços da casa.

Eles podem esconder equipamentos eletrônicos, transformar camas e camas-box ou permitir automaticamente o uso de sofás reclináveis. É uma tendência mundial em móveis de valor agregado.

São atuadores lineares as peças que possibilitam os móveis automáticos. Com efeito, proporcionam a utilização de TV Lift (que sobem ou descem), armários elétricos, penteadeiras e porta-temperos escondidos. Assim como camas embutidas e, semelhantemente, diversos usos de sofás reclináveis, retráteis ou os dois modelos juntos.

móveis automáticos

Móveis automáticos

Um modelo compacto e fino de sofá living pode ter o acionamento chamado Soft Touch. Com ele, apenas um toque suave no tecido do sofá é necessário para fazer o estofado funcionar. Desse modo, é mais tecnológico que o acionamento por controle remoto sem fio e botão touch.

Outro exemplo é o de uma adega embutida. Nela, o atuador empurra até 100kg e precisa apenas estar ligado na tomada. É também ideal para melhorar a acessibilidade, para casos de quem usa uma escadinha para subir e pegar algo ou para um cadeirante que não consegue alcançar. Dessa forma, é só apertar o botão para o móvel descer.

Em móveis estofados, os sistemas da Line Atuadores estão nos produtos da Gold Line Mobiliário. Nela a pessoa consegue, sentada no sofá, fechar e abrir o mesmo. Há casos, também, em que se pode ficar com o assento fechado. Assim, é só subir o encosto e o espaldar para ler uma revista e assistir TV.

Para ambientes menores, os móveis automáticos possibilitam ter um sofá reclinável com 90 cm de profundidade. Ou seja, a de um sofá de tamanho comum, enquanto as de sofás retráteis são de 1,10 cm a 1,30 cm de profundidade.

Opções de painéis de madeira para móveis em ambientes úmidos

Postado por Thiago Rodrigo em 17/dez/2019 - 1 Comentário

Sempre que compramos algum bem durável a primeira coisa que esperamos dele é que ele realmente dure. Isto é, em uma compra planejada, é importante que o mobiliário seja escolhido corretamente e não desagrade nesse item primordial. Portanto, para ambientes úmidos como cozinhas, lavanderias e banheiros, pode ser ideal você escolher por móveis que utilizem painéis de madeira para móveis em ambientes úmidos.

Você não sabe o que são? Então segue lendo este artigo que vamos lhe explicar a respeito desse produto que apresenta coloração verde por determinação de uma padronização internacional.

A princípio, os painéis de madeira para móveis em ambientes úmidos também podem ser ideais também para cidades litorâneas ou casas de campo que não são muito utilizadas. Por certo, não há nada pior do que ver um móvel projetado e produzido com profissionalismo ser danificado pela umidade.

painéis de madeira para móveis em ambientes úmidos
MDP PLus da Berneck

Painéis de madeira para móveis em ambientes úmidos

A fornecedora de painéis de madeira, Arauco, fabrica dois tipos de painéis resistentes à umidade: o MDF Hidrófugo e o Super MDF.

O primeiro é um MDF (um dos tipos de painéis de madeira) produzido com resina melamínica-ureia-formaldeído (MUF). Isso confere maior resistência à umidade em ambientes internos. Já o SuperMDF é fabricado por meio de “acetilação”, método desenvolvido pela Tricoya Technologies, em parceria com a Ineos e com a Accys Technologies, líder mundial em madeira modificada.

O Super MDF é indicado para aplicações externas e tem garantia de 50 anos, exposto ao tempo, e 25 anos, quando submerso. Ele pode ser pintado, lixado e colado, como o MDF convencional, sendo resistente também a insetos.

Os padrões de revestimento no MDF Hidrófugo (cru e branco texturizado) acompanham o mercado e as aplicações do material. Afinal, painéis de madeira em móveis para ambientes úmidos são mais aplicados na caixaria dos gabinetes de cozinhas e banheiros.

Ambiente com painel SuperMDF

Painel de madeira Ultra Premium

Produzido a partir de madeira de reflorestamento certificada, o MDF Ultra Premium da fornecedora de painéis de madeira, Duratex. Pode ser utilizado com segurança em móveis e revestimentos sujeitos à ação de vapor d’água, garantindo maior durabilidade a todos os tipos de projetos.

O produto também tem durabilidade e eficácia de até cinco anos contra o ataque de cupins e também tem proteção contra bactérias. Entre as opções de revestimento, tem padrões/cores disponíveis no Branco Diamante, Branco Ártico, Titânio, Gianduia, Itapuã e Rovere Sereno.

painéis de madeira para móveis em ambientes úmidos
Padrão Itapuã: já imaginou sua cozinha com este padrão e ampla resistência à umidade?

“Painel úmido” Berneck Plus

Outra opção é o Berneck Plus, comprovado e aprovado e seguindo as normas ABNT NBR 14.810 e ABNT NBR 15.316. Também registram indicadores superiores aos estabelecidos pela normativa. A linha Plus Berneck passou por um teste de comparação com painéis de madeira padrão. Com efeito, mostram a reação à absorção de umidade e ao ganho de espessura.

A linha é oferecida nos painéis MDP, MDF e HDF, tem vantagens como leveza e custo baixo. Está disponível com revestimento Branco TX e em outros 8 padrões de melamina BP. São elas: Super White Matt, Provence Tatto, Damasco Tx, Metallic Suede Tx, Amantea Tatto, Nogal Malaga Design, Baumkuchen Tatto e Castaine Tatto.

MDP PLus da Berneck

Importante saber que é preciso utilizar esses produtos em áreas cobertas que não tenham contato direto com água, assim como é indispensável proteger todas as faces da borda do painel contra ação da umidade.

Os três produtos podem ser encontrados em revendas de produtos para marcenaria ou solicitados diretamente com seu marceneiro. Não é tão simples encontrar um móvel com esses painéis especiais em lojas de móveis planejados e dificilmente em móveis seriados.

Móveis para pet: tendência é combinar produtos pet com a decoração

Postado por Pedro Luiz de Almeida em 09/dez/2019 -

O mercado nacional de produtos para animais de estimação passou despercebido pela crise. Um dos motivos é que as pessoas estão cuidado dos bichinhos como um morador do lar. Dessa forma, uma tendência nos móveis para pet é que sejam criados para combinar com o restante da decoração.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil é o terceiro maior mercado pet do mundo em faturamento. Ao todo, o setor movimentou R$ 34,4 bilhões em 2018, alta de 4,6% em relação a 2017.

Esse estudo vai ao encontro da pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). De acordo com o levantamento, 61% dos donos consideram os pets como um membro da família.

Portanto, as marcas que criam peças para donos de pet não estão acomodadas em oferecer produtos básicos. Por exemplo, caminhas, sofás, comedouros, etc. Atualmente, essas empresas têm itens especiais para o animal de estimação, pensados para não conflitar com o restante da decoração.

Móveis para pet
Mesa de canto Pentocat da Gattedo

Móveis para pet

A fim de que os produtos pets combinem com a decoração da casa, as fabricantes estão atentas aos últimos lançamentos. Por exemplo, quando uma determinada estampa está na moda, empresas lançam camas com esse motivo. A funcionalidade também é vista nos móveis para pet, com peças multiuso.

Um exemplo é a Gattedo, loja com portfólio que une a satisfação dos bichanos e a realização dos seus humanos. Um dos destaques é o Labirinto, ideal para quem tem gato, mas também serve como aparador para os humanos.

A mesa de canto Pentagocat, também da Gatteto, funciona como uma caminha. A Perigot é outro exemplo, criada em 2006, ela trabalha com camas, colchonetes, coleiras e roupinhas de moletom. Todas com estampas em sincronia com lançamentos da moda e decoração.

Móveis para pet
Labirinto: Móvel multiuso para pet e humanos

Design e funcionalidade

Móveis para pet também têm o apelo do design assinado, para donos que não abrem mão da exclusividade. A Zon Design lançou uma marca própria para pet, para os animais estarem sempre ao lado dos tutores.

Segundo a designer que está à frente da equipe de projetos, Beatriz Scomazzon, “foram mais de dois anos na criação dessa linha, estudando e pesquisando o mercado de pets e desenvolvendo fornecedores para entregarmos aos lojistas produtos diferenciados”.

Móveis para pet
We – Zon Design

Os móveis para pet são a mesa (We), a casa montável e desmontável (Iglu) e o criado-mudo (mesa multiuso You&Me). Todos fabricados em madeira multilaminada e resistente a água. A linha de móveis para pets tem dupla função: acolher os animais e complementar a decoração de qualquer ambiente.

Como as molas pocket podem ajudar na sua noite de sono

Postado por Móveis para casa em 06/dez/2019 - 4 Comentários

Em geral, a rotina do brasileiro é agitada, cheia de compromissos e responsabilidades. E para encarar os desafios do dia a dia há de se ter muita disciplina e disposição.

Para muita gente, dormir bem é um privilégio. Cada minuto de sono é essencial para ter uma noite revigorante

Mudança de hábitos, cuidados com a alimentação, pensar na decoração do quarto e até o uso de aplicativos ajudam a melhorar a qualidade do sono, mas nada se compara a um colchão confortável, que é imprescindível para uma boa noite de sono.

Se você já acorda cansado e com dores pelo corpo, talvez seja a hora de repensar o uso do seu colchão. Os colchões de mola são ideias para este tipo de situação e caíram no gosto das pessoas justamente pelo conforto e durabilidade que oferecem.

Sendo assim, a Colchões Castor trouxe algumas informações essenciais para você saber mais sobre as molas pocket e acertar na compra do seu novo colchão. Seu sono agradece!

O que são as molas pocket e quais os seus benefícios?

As autênticas Pocket são Molas em aço temperado (eletronicamente, por computador) ensacadas individualmente em resistente tela de polipropileno, comprimidas e montadas automaticamente com colagem no sistema Hot Melt.

O exclusivo processo de pré compressão aumenta o suporte de carga, prolongando a durabilidade, proporcionando maior firmeza anatômica e o correto alinhamento cervical, evitando ainda que o peso de um corpo influencie no outro. Mais tecnologia, conforto e durabilidade.

Algumas razões para escolher os colchões com as Molas Pocket Castor que proporcionam maior conforto e durabilidade:

  1. O mundo inteiro usa Pocket®.
  2. Maior número de molas por metro quadrado.
  3. Molas eletronicamente temperadas com controle adequado de têmpera.
  4. Tecnologia de ponta. Colagem no sistema Hot Melt, conferindo mais individualidade as molas.
  5. Molas em formato de barril que evitam ruídos na parte superior. Minimizando assim o atrito das bordas.
  6. Maior firmeza anatômica e o correto alinhamento cervical, evitando também que o peso de um corpo influencie no outro.
  7. Garantia maior ao colchão devido à alta durabilidade e precisão do sistema suíço.
  8. Arames em aço com no mínimo 2mm de espessura que melhoram as condições de suporte e evitam deformação.
  9. Molas pré-comprimidas a pelo menos 20% do tamanho original, conferindo mais durabilidade e qualidade ao molejo.
  10. Validada e produzida no Brasil pela Castor. Marca com mais de 50 anos no mercado de colchões.

Apresentamos o conjunto Vitagel

O colchão Vitagel é desenvolvido com a exclusiva espuma Fresh Comfort™ Gel da Dow, com células mais abertas e partículas de gel que propiciam a dissipação do calor, proporcionando conforto constante em todas as estações do ano. Possui as autênticas Molas Pocket com tecnologia suíça, molas ensacadas individualmente e temperadas eletronicamente com que se adaptam perfeitamente ao corpo, proporcionando maior firmeza anatômica e durabilidade prolongada. Além disso possui malha 3D, uma nova geração de malha que permite a circulação do ar de forma contínua controlando ativamente a umidade e o calor, contribuindo para um sono saudável. Durante o sono, o corpo produz calor excessivo causando desconforto e até problemas de saúde. A tecnologia FERAN ICE está presente no colchão Vitagel e atua como reguladora de temperatura!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as autênticas Molas Pocket, tem condições de escolher o melhor colchão para as suas necessidades e ter noites tranquilas de sono!Gostou desse conteúdo? Acesse www.colchoescastor.com.br e confira toda a linha de produtos da marca de colchões mais lembrada do Brasil.

5 móveis fundamentais para recém-casados

Postado por Everton Lima em 05/dez/2019 -

1.070.376 uniões civis foram realizadas no Brasil em 2017, de acordo com dados do IBGE. O número é elevado, mas representa uma queda de 2,5% em comparação com 2015, ano em que foi divulgada a pesquisa anterior. O casamento exige muito planejamento, incluindo a escolha correta dos móveis para recém-casados.

É isso mesmo. Depois de se preocupar com a festa e com a viagem de lua de mel, é importante escolher os móveis adequados para a casa, uma vez que ela terá que ser confortável. Você sabe como fazer isso?

Se a resposta tiver sido não, não se preocupe. Neste artigo, vamos explicar quais são os móveis ideais para essa nova fase da sua vida. Vamos lá?

1. Cama para recém-casados

O primeiro item desta lista não poderia ser outro. A cama de casal precisa ser espaçosa para trazer conforto. Um erro comum é não escolher uma cama adequadas aos corpos das pessoas que a usarão.

Por exemplo: pessoas mais altas precisam que o comprimento da cama esteja de acordo com a sua altura, caso contrário não conseguirão descansar e podem ter dores nas costas. Sendo assim, não tenha pressa para comprar a cama e visite várias lojas.

Cama de casal da Brelini com box pet

O segundo ponto importante na escolha da cama de casal é o seu impacto na decoração do quarto. Antes de adquirir qualquer móvel, decida por um estilo de decoração, assim, será mais fácil escolher entre as várias opções disponíveis no mercado.

2. Colchão para recém-casados

Para escolher um colchão de casal adequado, é necessário entender as características técnicas desse produto. O colchão de espumas, por exemplo, deve respeitar a tabela de biotipo Pró-Espuma. Essa tabela sugere a densidade ideal de um colchão de espumas, de acordo com o peso do cliente.

Colchão de molas do catálogo da Ortobom

No caso dos recém-casados, deve ser respeitada as características do indivíduo mais pesado e alto. Entre os colchões de mola, existe uma série de variações, como a firmeza e a maciez.

3. Guarda-roupas

Dividir as escovas de dente é tarefa fácil perto de compartilhar espaços em guarda-roupas. Portanto, escolha adequadamente esse móvel. Uma dica é avaliar a quantidade de roupas que cada membro do casal tem, optando por um móvel que atenda às necessidades atuais, mas que não limite a compra de novas roupas.

Ademais, não se esqueça da decoração do quarto, do tamanho do cômodo e das possibilidades de complementar a decoração usando sapateiras, armários de cabeceira, etc.

4. Mesa de jantar

A mesa precisa respeitar o imóvel. Em alguns casos, a cozinha terá uma ilha ou balcão, exigindo dos recém-casados uma pequena mesa com no máximo quatro cadeiras.

Sala de jantar do catálogo da Móveis Lopas

Por outro lado, se essas pessoas tiverem a intenção de receber visitas de forma constante, oferecendo almoços e jantares, pode ser mais vantajoso comprar uma peça maior, pensando no conforto dos convidados. Por isso, é necessário que os noivos reflitam sobre o seu estilo de vida, com o objetivo de escolher a peça mais adequada.

5. Armários de cozinha

A cozinha pede móveis bonitos, resistentes e funcionais. A beleza varia de acordo com o estilo do morador e o seu projeto de decoração. A resistência é uma característica que muda conforme o fabricante e o revestimento utilizado — priorize peças resistentes à umidade e gordura.

Por último, a funcionalidade: é importante que a altura dos armários e a sua posição respeite as características físicas dos moradores. Existem modelos mais compactos, ideais para imóveis pequenos e para pessoas com poucos objetos.

No entanto, se o casal de recém-casados ganhou muitos eletrodomésticos e panelas de presente de casamento, escolha armários que contribuirão para a organização da sua cozinha.

Como diz o ditado: “quem casa quer casa” e, logicamente, quer uma casa bem mobiliada, não é verdade? Portanto, nada de comprar seus móveis de forma apressada! Dedique um tempinho para visitar várias lojas!

Se você gostou deste artigo, adicione nosso site na sua barra de favoritos para ficar sempre por dentro das tendências em mobiliário.

Banquetas para bancada: faça a melhor escolha

Postado por Cleide de Paula em 03/dez/2019 - 1 Comentário

Para fazer uma boa escolha das banquetas para bancada é preciso levar em conta detalhes como altura, estilo e conforto. A banqueta é um móvel prático, que ocupa pouco espaços e se adapta bem a diferentes ambientes da sua casa, em áreas internas ou externas como cozinhas, bares e espaços gourmet. O Móveis para Casa preparou um guia rápido para lhe ajudar a encontrar as banquetas para a bancada ideais para sua necessidade.

Banquetas e mesa bistrô Loop, design Rejane Carvalho Leite
Banqueta e mesa bistrô Loop, design Rejane Carvalho Leite

Um dos primeiros cuidados é atentar-se para a altura certa das banquetas pra bancada. Uma altura de assento muito baixa pode ser desconfortável e fazer com que os usuários sentem-se desajustados não podendo apoiar os cotovelos sobre a mesa ou bancada. Uma baqueta muito alta, facilita bater os joelhos e gera problemas para sentar.

Para evitar esses problemas, há algumas regras práticas que podem ser consideradas:

  • Se a parte mais larga da banqueta é entre 40 e 45 centímetro, deixe pelo menos 55 centímetros de espaço para cada banqueta. 
  • Caso a parte mais larga da banqueta é entre 46 e 52 centímetros, deixe pelo menos 60 centímetros de espaço para cada banqueta.
  • Por sua vez, se optar por banquetas que giram e/ou contenham braços, acrescente um pouco mais de espaço entre os bancos. As pessoas devem poder entrar e sair de seus assentos com facilidade e comer e beber sem bater nos cotovelos umas das outras.

Número de banquetas

Para decidir quantas banquetas podem caber na sua bancada, siga a regra acima tendo em vista que é importante haver espaço suficiente entre as peças para as pessoas comerem, beberem e socializarem sem se sentirem muito próximas e desconfortáveis. 

Banquetas Noronha por Roque Frizzo
Banqueta Noronha por Roque Frizzo

Tecido

Se a ideia é usar as banquetas onde a comida é servida, considere materiais de revestimento do assentos de baixa manutenção e que seja fácil de limpar, como ABS, pés em metal e tecidos como courino entre outros.

Banquetas Bumerangue
A banqueta Bumerangue tem um design mais contemporâneo e sóbrio, de tom neutro, se adaptando perfeitamente a qualquer estilo de decoração. Os materiais para acabamento podem ser tanto revestimento em couro ecológico ou natural quanto em tecido Quaker ou fornecido. A base é em aço em pintura epóxi color. Dimensões: P 45 cm x L 50 cm x H 99 cm
Banqueta C72
A banqueta C72 é produzida em multilaminado Freijó, Imbuia ou Soleta, sendo uma opção mais atemporal e muito versátil, combinando com diversos estilos de decoração. Sendo mais aconchegante, a C72 aquece o lar com seu design. Sua base é de aço inox ou pintado em epóxi color, com pés em Cumaru. Dimensões: P 49 cm x L 59 cm x H 91cm ou P 49 cm x L 59 cm x H 101 cm

Estilo

Se o estilo da cozinha é tradicional, rústico ou contemporâneo, escolha peças que complementem o visual. Se o ambiente contém móveis madeirados, aposte em baquetas com estrutura em metal. Confira alguma opções.

Banquetas Macchiato, design Mula Preta
Banqueta Macchiato, design Mula Preta


banqueta Joa Sekoya
A banqueta Joa Sekoya resulta de uma parceria entre a Rivatti e a TOG