×
Arquivo de outubro de 2019

Conheça os diferentes tipos de berços e saiba qual berço escolher

Postado por Pedro Luiz de Almeida em 23/out/2019 - 1 Comentário

A chegada do filho é sempre um momento de alegria para os pais. Entretanto, além da felicidade e da ansiedade que é natural dessa fase, começam as preocupações com a montagem do quartinho do pequeno. Diante de tantos tipos de berços disponíveis para compra, é normal ficar na dúvida de qual berço escolher.

O mercado de produtos infantis é repleto de novidades. Falando especificamente de móveis infantis, há muitas marcas especializadas na fabricação de móveis para esse público. Dessa forma, destaque para o mobiliário multifunção, móveis transformáveis, por exemplo, que viram caminha, além de diversas outras opções.

Tipos de berços

Para além do berço simples, diversas marcas voltam-se para o desenvolvimento do mobiliário multifunção, com destaque para os móveis transformáveis, que conquistam os pais pelo tempo de uso maior.

Outra aposta são as peças lúdicas como, por exemplo, cama casinha, cama com escorregador e porta brinquedos. Confira, a seguir, os principais lançamentos em berços:

Móveis Peroba

A Móveis Peroba oferece uma linha completa de móveis infantis, composta por armários, cômodas, camas, berços que se transformam em minicamas e minisofás, além disso, itens para decoração, como nichos, prateleiras, mesinhas e baús.

Destaque para a linha Retrô, com inspiração nos pés palito. A linha é composta por armário, cômoda e berço que vira minicama. A linha é fabricada em 100% MDF, possui corrediças telescópicas, portas com detalhe usinado e laqueado.

Outra opção é a Linha Elô, inspirada no estilo de decoração provençal. Caracteriza-se pela presença de linhas com curvas sinuosas, pelos apliques entalhados e fino acabamento. A linha é composta por armário, cômoda e berço que vira minicama. Fabricada em 100% MDF, possui corrediças telescópicas, portas com detalhe usinado e laqueado

tipos de berços - berço retrô - Peroba
Berço da linha Retrô da Móveis Peroba

Carolina Baby

A Carolina Baby foi a primeira empresa do Brasil a obter o Certificado de Qualidade e Inmetro para Berços Infantis de Uso Doméstico fabricado de madeira e seus derivados.

Entre as novidades em produtos da Carolina Baby para 2019 estão os dormitórios Lais e Lorena que vieram na opção Cinza. A marca também lançou o dormitório Aya com berço Malu que além da cor branca, está disponível no Rosa com Madeirado.

Entretanto, o grande destaque da empresa é o berço 5×1 Flora. O móvel se transforma para acompanhar o desenvolvimento da criança, o berço se transforma, por exemplo, em mini cama, sofá, escrivaninha e quadro de atividades.

Berço 5x1 Flora da Carolina Baby
Berço 5×1 Flora da Carolina Baby

Móveis Henn

Os produtos da Henn são baseados em três pontos: funcionalidade, segurança do bebê e diferenciais. Por exemplo, as duas linhas lançadas em janeiro de 2019.

A linha Aquarela, que possui berço com gavetas superfuncionais, e um móvel organizador muito prático. E a linha Americano, que possui o Berço Montessoriado Cabana, que se transforma em uma cabaninha montessoriana.

Ambiente Americano - Henn
Ambiente Americano – Henn

Divicar

A Divicar conta com as MU (modelo de utilidade) patenteadas que são o antirrefluxo nos berços e a transformação em outros produtos como, por exemplo, o mini berço que se transforma em trocador e escrivaninha

Dentre os lançamentos recentes da Divicar está a linha Italy, um beliche que faz a família ganhar espaço e beleza. Outro é a linha Isabel que é toda de madeira maciça reflorestada e a Sambalelê que remete toda essa brasilidade. Todavia, um dos grandes lançamentos em berços é o berço para gêmeos, perfeito para os papais que foram abençoados em dobro.

Berço para gêmeos Divicar
Berço para gêmeos Divicar

Tipos de berços da Qmovi

A Qmovi possui diversos tipos de berços em seu portfólio de produtos. Destaque para o berço cama Amore, um móvel multifuncional perfeito para quem precisa otimizar espaço, mas não abre mão de uma boa decoração.

A peça modulada se adapta tanto às fases de crescimento da criança, quanto às particularidades das residências, pois o móvel vira cama, já tem o trocador embutido e, depois, pode ser desmembrado para compor o quarto da criança.

Berço Amore com cama auxiliar - Lançamento Qmovi
Berço Amore com cama auxiliar – Lançamento Qmovi

Comprar móveis: o que são móveis “pegue e leve”?

Postado por Everton Lima em 22/out/2019 -

O consumidor brasileiro tem hábitos de consumo bastante peculiares. Por exemplo: a tampa de fogão é algo que só existe em nosso país, pois as donas de casa gostam de fechá-la após limpar o objeto. Outro exemplo: após comprar móveis, o brasileiro exige que a loja se responsabilize pela montagem.

Em outros países, como nos Estados Unidos, essa prática não existe. Lá, o consumidor é quem precisa se entender com os manuais de instruções para ver a sua mobília igual à da loja — a não ser que ele desembolse uma quantia e contrate a montagem, oferecida como um serviço extra pela loja.

Acontece que montar um móvel não precisa ser algo tão complicado a ponto de exigir ajuda profissional ou de estressar o consumidor. Para resolver esse dilema, designers criaram o conceito de “móvel pegue e leve”. Você sabe do que se trata? Então, continue lendo este artigo!

“Pegue e leve”: o que é isso?

O designer francês Michel Arnoult foi um dos grandes nomes do design de móveis no Brasil. Ele ajudou a popularizar, em nosso país, o conceito de móveis modulares. Seu objetivo era facilitar a fabricação de móveis, além de tornar a montagem mais simples. Dessa maneira, os móveis são fabricados em módulos que são encaixados posteriormente.

Os móveis “pegue e leve” ou “Ready To Go” são evoluções naturais desse conceito criado no século passado. O avanço das técnicas de fabricação e o aperfeiçoamento do design fizeram com que o consumidor consiga ter acesso a peças leves e de montagem simples.

Esses móveis têm qualidade?

Ao comprar um móvel, é natural que o indivíduo queira saber se a peça irá durar vários anos. Em primeiro lugar, é importante esclarecer que um dos fatores de maior impacto na durabilidade desse produto é o cuidado do proprietário. Um guarda-roupa de madeira de lei pode ter durado uma vida inteira nas mãos de uma pessoa, mas não sobreviver seis meses com o novo dono caso não seja atencioso com o produto.

Mesa para computador da linha “Easy” da BRV Móveis

Assim, podemos concluir que os móveis das linhas “pegue e leve” são, sim, duradouros. Os materiais usados (MDF, MDP, inox, plástico, etc.) são resistentes e recebem um revestimento de alta qualidade, podendo durar muitos anos.

Vou precisar de ferramentas para montar o móvel?

Fique tranquilo. Você não vai precisar de técnicas avançadas de marcenaria e nem de ferramentas complexas para montar o seu móvel. Esses produtos vêm com um manual completo, saquinhos de cola e pinos de madeira. Sendo assim, no máximo, você irá precisar de um martelo e um jogo simples de chaves de fenda. Neste vídeo, você conseguirá ter uma noção desse processo.

Aliás, comprar móveis das linhas “pegue e leve” é ideal para quem quer praticidade, sem ficar dias esperando pelo montador. Ademais, os móveis estão mais compactos, pois nem todo mundo precisa ter uma estante gigantesca na sala de estar, não é mesmo?

Assim, comprar móveis ready to go também pode ser uma boa saída para quem mora de aluguel, já que ficar desmontando e montando móveis mais antigos pode danificá-los.

Gostou deste artigo? Então, compartilhe-o com os seus amigos pelas redes sociais e grupos de WhatsApp.

Qual a diferença entre móveis planejados, modulados, seriados e sob medida?

Postado por Pedro Luiz de Almeida em 17/out/2019 - 8 Comentários

A diferença entre móveis planejados, modulados, seriados e sob medida é a dúvida de quase todos os consumidores que vão as compras. Nesse caso, para você nunca mais ficar com dúvida, preparamos este conteúdo.

Móveis Seriados

São produtos mais populares, fabricados em larga escala pela grande indústria moveleira. Dessa forma, são mais populares, mas com pouca exclusividade.

veis modulados

São móveis produzidos em módulos que, quando encaixados, formam a peça final. Por exemplo: um guarda-roupa modulado não seria uma peça única, mas partes soltas que o cliente pode instalar conforme preferir.

Móveis Planejados

São feitos por projetistas que usam a produção de módulos combinados com o trabalho de indústrias de móveis planejados ou até mesmo marcenarias para otimizar da melhor forma possível o ambiente do cliente. Entretanto, possui uma limitação inferior ao móvel sob medida.

Móveis Sob Medida

Feitos por marceneiros, usando matéria-prima e técnicas mais aprimoradas, são peças produzidas individualmente e totalmente sob medida conforme o ambiente do cliente.

diferença entre móveis planejados
Exemplo de móvel modulado, em que cada parte da peça-final é individual e pode ser instalada conforme preferencia do consumidor.

Diferença entre móveis planejados, modulados, seriados e sob medida

Ainda ficou com dúvida de qual a diferença entre móveis planejados, modulados, seriados e sob medida? Para facilitar, vamos dar um exemplo.

Imagine que você foi convidado para ser padrinho de casamento de um amigo e, portanto, precisa comprar um terno novo, mas a roupa deve ser composta por camisa social, gravata, calça e paletó.

Nisso, você possui quatro opções:

1° Ir a uma loja de departamentos (seriado)

Você vai até uma loja que vende todos os tipos de roupas, se dirige ao departamento que tem peças sociais e escolhe, por exemplo, uma camisa, uma calça social, um paletó e uma gravata que preferir.

Todavia, se elas vão combinar ou não aí depende do seu gosto e o quanto você entende de moda.

Essas roupas que você comprou fazem parte de uma produção em série, existem milhares exatamente iguais que foram confeccionados em uma linha de produção seguindo um modelo padronizado.

2° Ir a uma loja popular de roupas sociais (modulado)

Nesse caso, a loja trabalha com marcas específicas e com um número mais limitado de roupas. Então, você procura o modelo que melhor te veste, você pode escolher uma camisa de uma marca, a calça de outra, o paletó de outra e a gravata de outra. Aqui, cada peça de roupa seria um “módulo” fabricado, mas a combinação fica a sua escolha.

3° Ir a uma loja especializada em trajes sociais (planejado)

A proposta desta loja é similar ao da anterior. Entretanto, ao chegar você é recepcionado por um vendedor capacitado e que entende de roupas sociais. Ele vai observar seu típico físico, vai perguntar qual a ocasião que a roupa erá usada e, depois disso, indicará o traje mais condizente com a sua necessidade.

As roupas dessa loja são fabricadas com matéria-prima de uma qualidade superior, contudo tem melhor acabamento e padronagem alinhada com as últimas modas.

4° Visitar um alfaiate (sob medida)

O alfaiate não possui estoque de roupas prontas, mas sim rolos de tecidos, linha, botões, etc. Ao chegar, você é recebido por um simpático alfaiate que irá tirar todas as medidas do seu corpo e, a partir disso, fará um terno totalmente sob medida para você. O caimento da roupa será perfeito para o seu biótipo e gosto.

Diferença entre móveis planejados

Resumindo, para mobiliar a sua casa você possui quatro opções:

  • Comprar móveis seriados em grandes redes varejistas: baixo investimento.
  • Adquirir móveis modulados em grandes redes varejistas e/ou lojas de móveis: médio investimento.
  • Fazer um projeto em uma loja especializada em móveis planejados: alto investimento.
  • Encomendar um móvel sob medida com um marceneiro: altíssimo investimento (mas também pode ser médio ou alto).

Se você ainda tiver alguma dúvida de qual a diferença entre móveis planejados, modulados, seriados e sob medida, é só deixar nos comentários que iremos responder!

Escolha o melhor rack para sua sala

Postado por Cleide de Paula em 14/out/2019 -

O rack é um móvel de chão ou suspenso projetado para acomodar TVs e outros aparelhos eletrônicos. Você pode comprar essa peça indispensável para salas e até quartos, pronta em lojas físicas ou virtuais especializadas em móveis e decoração ou encomendá-las sob medida a um marceneiro ou projetá-las nas lojas de planejados.

A escolha correta de um rack define o layout da sala e permite obter mais ou menos espaço. Antes de comprar o móvel, tire as medidas do ambiente em que irá instalá-lo, defina o tamanho da TV, o que ficará armazenado e o estilo da decoração desejado.

Modelos de racks

Há modelos de racks que contêm portas de correr, nichos e prateleiras e aqueles que acompanham painéis para TV. Nesse caso, o rack exerce a função de abrigar eletrônicos e objetos de decoração e o painel para acomodar somente a TV. O objetivo dos painéis é esconder os fios dos equipamentos e deixar a TV fixa a determinada altura. As portas e gavetas funcionam bem para guardar pequenos objetos. Racks com rodízios facilitam a remoção e a limpeza do espaço.

Rack para sala Estilare Auris
Rack para sala Estilare Auris

Design

O ideal é que o rack tenha um design simples, discreto e funcional e não apresente muita mistura de materiais. As opções de revestimento podem ser madeirados, lisos e laqueados. 

Para quem gosta de um estilo mais clássico, é recomendável que o rack tenha um design clean e cores sóbrias. Aqueles que buscam uma decoração ousada podem apostar em tons e texturas não só no móvel, mas também na parede de fundo ou no painel. “Para salas de estar ou de TV integradas com outros ambientes da casa, o estilo do rack pode seguir o mesmo usado no restante do projeto”, aconselha a arquiteta Karina Korn.

Rack e painel para sala Estilare Salatto

Altura 

A arquiteta Karina Korn entende que quanto à altura do rack, deve-se usar o bom senso. Quando a TV vai ser instalada na parede ou em um painel, os racks baixos são a melhor escolha. “De modo geral, coloco a tela na parede a 1,25 m de distância do chão. Para a televisão no quarto, colocada em frente à cama, a altura varia entre 1,25 e 1,40 m, de acordo com a estatura dos moradores”, conta a arquiteta. Contudo, se o aparelho vai ficar apoiado, os racks mais altos são os mais recomendados.

Segundo ela, os racks altos demais fazem a sala parecer menor do que realmente é. Errar na altura causa desconforto visual. A TV alta ou baixa demais fica fora de uma linha de visão desejável e agradável.

Largura

A largura do rack deve ser proporcional à parede, podendo ou não ocupar toda sua extensão. Os racks mais compridos alongam o ambiente, mas roubam um pouco de espaço. Os estreitos permitem liberar espaço para incluir um puff ou uma poltrona de frente para o sofá. 

Rack Auris, da Estilare
Rack Auris, da Estilare

Profundidade

Com as televisões mais finas e os aparelhos eletrônicos ficando reduzidos e sem fios não há necessidade de um rack com grande profundidade.

Rack para salas pequenas

Para salas pequenas, uma solução são os nichos ou painéis suspensos na parede com nichos. Esse modelo de móvel para sala permite acomodar banquinhos, poltronas,  banquetas ou caixas organizadoras embaixo da prateleira do nicho. 

Quanto à cor do móvel, os racks claros criam a sensação de amplitude no ambiente. As peças madeiradas geram aconchego e também podem ser usadas desde que harmonizem com as outras peças existentes no ambiente.

A arquiteta Karina Korn aconselha a verificar qual layout permite a maior distância entre o sofá e a tela. O cálculo dessa distância determina o tamanho correto da tela da TV para melhor conforto visual. 

Painel para sala Estilare
Painel para sala Estilare Auris

Posição da TV no rack

A TV não precisa necessariamente ficar centralizada na rack. Posicionando-a em um dos lados, pode-se aproveitar o espaço restante para incluir um objeto de decoração ou mesmo um minibar.

Armazenamento 

Incluir armários acima ou nas laterais da TV, assim como nichos e prateleiras também são bons complementos para ampliar os espaços, principalmente para racks comprados prontos.

Qualidade do rack

A matéria-prima, assim como o tipo de revestimento é o garante mais ou menos qualidade e durabilidade dos racks. Os revestimentos Finish Foil (FF) e o baixa pressão (BP) que utiliza a técnica da melamina prensada são mais resistentes que a pintura. Os racks podem ser fabricados em MDP 15 mm e 25 mm ou MDF.

Revestimento melamínico de baixa pressão (BP): você sabe o que é?

Postado por Everton Lima em 09/out/2019 - 5 Comentários

Quando vamos comprar um móvel, queremos fazer a melhor escolha possível, certo? Por isso, é fundamental entender um pouquinho sobre as técnicas de produção da indústria moveleira. Por exemplo, você sabe o que é revestimento melamínico de baixa pressão (BP)?

Assim sendo, se a resposta tiver sido “não”, fique calmo. Muitos consumidores não fazem ideia do que esse termo significa. Afim de ajudá-lo, nós decidimos explicar o que você, enquanto consumidor, deve saber sobre o tema.

Revestimento melamínico de baixa pressão (BP)

Antes de mais nada, o revestimento melamínico de baixa pressão (BP) não é comumente chamado assim. Ele também é conhecido como “revestimento BP” ou “revestimento melamina”. Em outros casos, remetendo também ao substrato, é conhecido como “painel BP” ou “padrões BP”, nesse caso remetendo ao acabamento utilizado.

Painéis de madeira
Antes de se transformar em um móvel, a madeira deve receber revestimento adequado

Em segundo lugar, vamos a uma pergunta: você não quer ver o seu móvel estragado devido à umidade, né? O que você não sabia, é que a indústria moveleira também trabalha duro para garantir a maior durabilidade dos móveis. Eles fazem isso desenvolvendo tecnologias como a do revestimento melamínico de baixa pressão (BP).

Então, vamos entender o que significa cada palavra desse termo. Bem, revestimento você já sabe o que é. No caso, o painel de madeira do seu móvel recebeu um produto na superfície com o objetivo de obter um ganho estético e que também é de brilho ou durabilidade.

Já a palavra “melamínico” nos revela o material usado nesse revestimento. A melamina, também conhecida como “melamina formaldeído”, é um composto plástico, usado na indústria de móveis.

Finalmente, “baixa pressão (BP)” indica o processo usado para aplicar esse composto. Existe também o processo de “alta pressão” (AP) no qual explicaremos em breve.

As vantagens do revestimento melamínico de baixa pressão (BP)

O revestimento melamínico de baixa pressão (BP) dá ao móvel maior resistência à umidade. Por isso, se você está pensando em comprar um armário para a sua lavanderia, é melhor escolher um produto que tenha esse tipo de revestimento.

Aliás, não é só a lavanderia que sofre com umidade. As pias da cozinha e banheiro também podem durar muito mais se tiverem sido revestidas com esse material.

Tire dúvidas com o vendedor da loja ou seu marceneiro/arquiteto, mas fique tranquilo, pois a maioria dos móveis de marcenaria são produzidos com esse revestimento. Outras opções são os AP (maior valor agregado), os UV (revestidos com tintas e vernizes e de mesma durabilidade) e os finish foils (FF), que são mais comuns em móveis seriados (populares).

Igualmente, não é só a água que pode danificar uma mobília. Na cozinha, o grande inimigo dos armários é a gordura. É claro que esse problema pode ser minimizado com o uso de coifas mas, ainda assim, partículas desse material podem se acumular e dar um aspecto feio aos seus produtos.

Cozinha
O revestimento do móvel deve ser escolhido de acordo com as características do cômodo

Por isso, o revestimento melamínico de baixa pressão (BP) também é indicado para as peças que poderão sofrer com a ação de óleos e gorduras — se você é um fã de frituras, é melhor escolher armários que tenham recebido esse revestimento.

Revestimento não é tudo igual

Então, agora que você entendeu o que é o revestimento melamínico de baixa pressão (BP), é importante esclarecer que as fábricas de móveis podem adaptar esse processo, conforme criam tecnologias próprias. Além disso, também existe o revestimento de alta pressão (AP), que é mais resistente à abrasão — e pode tornar o móvel mais caro.

Decerto, sabendo de tudo isso, ficarão mais claros os detalhes que você deve consultar na hora de comprar os seus móveis, né? Por isso, explique para o vendedor as condições de uso do produto, se o local tem umidade, etc.

Dessa maneira, vocês chegarão a uma conclusão se o uso de revestimento melamínico de baixa pressão (BP) é a melhor opção para a sua compra — ou se você deve optar por outra tecnologia.

Aliás, aqui vai outra dica: se você quer melhorar a sua negociação com o vendedor, deve aproveitar as datas sazonais para fazer as suas compras. De fato, as chances de economia são grandes.

Antes, para quem deseja projetar um móvel com marceneiro e quer conhecer alguns padrões (desenhos decorativos aplicados junto ao revestimento), podem continuar acessando o Móveis para Casa ou ir aos sites dessas empresas como, Arauco, Berneck, Duratex, Eucatex, Fibraplac, Floraplac, Greenplac, Guararapes, Placas do Brasil e Sudati.

Tudo sobre sistemas deslizantes para portas de correr

Postado por Thiago Rodrigo em 07/out/2019 - 1 Comentário

Você, consumidor de móveis, deve saber bem o que são os sistemas deslizantes para portas de correr em móveis. Talvez não sabia que ele possui esse nome, mas sim que ganharam popularidade com a escolha de móveis em espaços menores.

Eles são comumente nomeados sistemas deslizantes ou popularmente conhecidos como sistemas para portas de correr, do mesmo modo é costumeiro ser chamado de “trilhos de correr” ou “portas com rodinhas”. Fato é que essas ferragens para móveis são uma ótima solução para o abrir e fechar de portas.

Em princípio porque o aumento das pessoas em áreas urbanas provocou na diminuição das residências para a maior oferta das mesmas. Com isso, os móveis exigiam soluções ideais para ganhar espaço. Assim, é fato que, primeiramente, os sistemas deslizantes servem como grandes otimizadores de espaço para os móveis e para as residências.

sistemas deslizantes para portas de correr em móveis
Sistemas deslizantes garantem design e funcionalidade aos móveis

Inegavelmente, os sistemas deslizantes para portas de correr em móveis têm outros atributos. Eles também têm o intuito de aprimorar o design dos móveis e são ótimos ao unir funcionalidade e beleza ao mobiliário.

São variados tipos, funções, capacidade de carga (peso das portas) e aplicações dessa ferragem para uso em portas de madeira, alumínio ou até mesmo vidro. Os “SDs”, como também são chamados, são um diferencial e tanto no móvel.

Todavia, você deve estar se perguntando. Por que é importante saber sobre os sistemas deslizantes antes de comprar um móvel? Bem, essa ferragem pode estar presente tanto no móvel seriado quanto no móvel modulado, planejado ou móvel sob medida.

Tipos de sistemas deslizantes para portas de correr em móveis

Existem quatro tipos de sistemas deslizantes existentes no mercado ainda que possam ter diferentes nomenclaturas. São para portas de correr suspensa, apoiada (sustentação na base), coplanar e sanfonada. Elas suportam pesos que variam entre 4 kg e 100 kg. Em outra categoria, também são usados para divisão de ambientes.

A sua preferência pelo acabamento da porta do móvel, por exemplo, interfere no melhor tipo de sistema deslizantes para portas de correr em móveis sob medida, executado pelo marceneiro.

Ainda assim, para portas pequenas o sistema apoiado é a versão mais econômica e de fácil instalação. Elas podem ser aplicadas em portas pequenas utilizadas em armários aéreos de cozinhas. Isso é uma tendência atual e, agora, uma dica para você ao escolher seu móvel na loja ou projetar com o marceneiro.

O uso de sistemas deslizantes suspensos, no qual os trilhos inferiores não ficam aparentes e nem juntam sujeira, são adequados para portas grandes de dormitórios. Isso porque essas portas exigem maior capacidade de carga e ser mais resistente contra empenamento.

sistemas deslizantes para portas de correr em móveis
Sistema deslizantes suspenso

Os coplanares têm maior valor, pois mantêm as duas ou três portas do móvel alinhadas quando fechadas. Enquanto os sanfonados abrem para frente e são boas soluções para aberturas especiais, como recolher todas as portas em nichos laterais do armário, abrindo totalmente o vão.

sistemas deslizantes para portas de correr em móveis

Motivos para ter sistemas deslizantes

Proporcionando aspecto muito mais limpo aos ambientes, os sistemas deslizantes para portas de correr também garantem maior ergonomia. Afinal, um pequeno espaço requerido para se acessar ao interior de um armário de correr é diferente de quando o mesmo possui “portas de giro” com dobradiças tradicionais. Isso porque não há barreiras no meio do caminho e o espaço de circulação dos ambientes pode ser perfeitamente otimizado.

Algumas tecnologias estão presentes nos sistemas. São os amortecedores no fechamento das portas, tornando-os silenciosos e chamados de Silent System. Os sistemas têm fácil instalação para aquelas pessoas que se arriscam no Do It Yourself (DIY) e também segurança com antidescarrilamento.

Após ver as imagens de móveis com sistemas deslizantes para portas de correr, conte-nos qual opção você ficou a fim de ter na sua casa?

Cozinha estilo americano: confira os últimos lançamentos

Postado por Pedro Luiz de Almeida em 03/out/2019 -

Nos últimos anos, as pessoas desenvolveram ainda mais o hábito de cozinhar em casa. Entretanto, a metragem padrão das residências têm diminuído constantemente, principalmente nos grandes centros urbanos. Por conta desses fatores, a cozinha estilo americano virou tendência.

Basicamente, dá-se o nome de cozinha americana quando esse cômodo é integrado, normalmente, à sala de jantar e/ou estar. Dessa forma, a divisão desse ambiente fica por conta, por exemplo, de uma meia parede com uma pedra em cima formando um balcão.

Além da integração de ambientes, que proporciona , sobretudo, melhor aproveitamento de espaço, um dos grandes benefícios da cozinha estilo americano é o visual moderno que ela concede ao lar. Atualmente, há diversas opções de composição para esse lugar.

Os móveis modulados para cozinha americana ajudam a otimizar o espaço de tal forma que também contribuem para a decoração, mas sem perder o estilo. O mobiliário tipo cozinha americana possui algumas características que definem esse perfil.

De acordo com os principais fabricantes de móveis, que trabalham com esses tipo de móveis, a cozinha estilo americana se difere de outros estilos por conta dos frisados da porta, que remete às clássicas cozinhas dos EUA. Além disso, o puxador tipo concha é outro elemento típico desse móvel.

Desse modo, combinando mobiliário e arquitetura, a cozinha se torna um espaço destaque na residência, com muito estilo e conforto para os moradores. Confira, a seguir, os principais lançamentos em móveis modulados para cozinha estilo americano:

Cozinha Nesher Americana

  1. Puxadores de metal: design clássico, com a qualidade Nesher;
  2. Portas de vidro transparente: beleza e modernidade na cozinha;
  3. Portas e molduras em MDF: design diferenciado, robusto e moderno. Exclusividade Nesher;
  4. Dobradiças inteligentes caneco 35 mm: fechamento com freio anti-impacto;
  5. Prateleiras de vidro transparentes 6 mm: beleza, modernidade e qualidade na cozinha;
  6. Paneleiro cristaleiro profundo: beleza, praticidade e organização na cozinha;
  7. Gavetas com corrediças telescópica três estágios e abertura total: qualidade, durabilidade e conforto no uso diário;
  8. Gavetas com divisor de talheres: praticidade e organização no dia a dia;
  9. Gavetões com laterais e traseiros altos: segurança de perfeita acomodação de panelas, utensílios e mantimentos;
  10. Tampo BP concreto 30 mm: beleza, modernidade e qualidade;
  11. Rodapé de MDF: design diferenciado, robusto e moderno. Exclusividade Nesher.
Cozinha estilo americano da Henn

Cozinha estilo americano Henn

Um conceito inspirado nas clássicas cozinhas estilo americano, seu design contemporâneo e diferenciado embeleza qualquer ambiente. Ao todo são 12 módulos, 100% MDF projetados para, dessa forma, proporcionar praticidade e funcionalidade no uso.

A cozinha modulada americana da Henn, de acordo com a empresa, conta, por exemplo, com puxadores em metal zamac, dobradiças 35 mm com amortecimento e espaçosos aéreos de 830 mm de altura. Principais diferenciais:

  1. Puxadores em zamac “ouro velho”;
  2. Aéreos com puxadores pontuais;
  3. Cristaleira com porta de vidro incolor;
  4. Frentes com usinagem em baixo relevo;
  5. Dobradiças de 35 mm com amortecimento;
  6. Corrediças telescópicas.

Quer descobrir mais sobre cada um desses diferenciais? Continue acessando o Móveis para Casa, o site que possui exatamente esta proposta.

Móveis: de qual geração você é?

Postado por Thiago Rodrigo em 01/out/2019 - 1 Comentário

O que você espera em termos de moradia? Como os móveis para casa se encaixam dentro do seu gosto? Bem, pensando em identificar as tendências de living das diferentes gerações de pessoas, a WGSN, uma autoridade global em previsão de tendências, apontou destaques de comportamentos das gerações quando o assunto é moradia. Ao mesmo tempo que, é claro, os móveis estão intrinsecamente ligados a elas.

Confira a seguir as novidades que impulsionam cada geração e comente se está adequado ao seu estilo de vida atual.

Móveis para Geração X

1965 – 1978 (41 – 54 anos)

Antes de mais nada, a casa dessa geração se transformou em um local para expressar sua individualidade e gosto, desde o status das cozinhas até o quarto das crianças. Com foco nessa geração, há uma democratização do design de interiores, tornando-o mais acessível e acessível para todos.

Como o bem-estar é importante para a Geração X, isso está intimamente ligado ao ambiente doméstico. Neste sentido, estão se mudando para locais menos urbanos com o propósito de correr atrás de um estilo de vida focado no bem-estar. Essas casas misturam gerações.

Moradias da Geração Y

1979 – 1993 (26 – 40 anos)

Os Millennials (como também é chamada a Geração Y) estão abraçando uma nova geração disruptiva do morar. De fato, por ser algo que atende ao seu estilo de vida.

As marcas – como os fabricantes de móveis – projetam soluções que atendem especificamente para essa geração que vive em espaços menores. Nesse caso, é provável que móveis multiuso sejam primordiais.

Nessa geração que passa mais tempo em casa, os espaços precisam ser adaptáveis. Ou seja, os móveis precisam ser funcionais e flexíveis para trabalhar, cozinhar, relaxar e se divertir.

Segundo a pesquisa, ao mesmo tempo em que as plantas são muito importantes para essa geração, os pets igualmente. Desse modo, vale a pena ver os melhores tecidos para quem tem pet em casa.

Móveis para Geração Z

1994 – 2009 (10 – 25 anos)

Primeiramente, se você está nessa geração você, provavelmente, deve estar pensando em algum móvel para o seu quarto ou para o seu espaço no apartamento dividido com um amigo.

Com toda a certeza, a pesquisa aponta que a geração Z busca espaços menores, áreas verdes e está mais conectado.

Também quer maior otimização de recursos com proximidade ao trabalho ou faculdade. A saber, você já procurou algum móvel para morar no apartamento alugado perto da nova faculdade?

Os lares que funcionem com um sistema unificado é prioridade da Geração Z. Nesse sentido, casas com soluções inteligentes estão em alta. Por exemplo, com sistema de automação, sistemas de iluminação, sistemas de som, câmeras conectadas a um único dispositivo ou entretenimento.

Moradias da Geração Alpha

2010 – 2018 (1 – 9 anos)

É a primeira geração digital e está se tornando mais influente dentro de casa. Globalmente, a geração Alpha influencia 65% na decisão dos seus pais – nos Estados Unidos sobe para 81%.

A casa da família, uma vez considerada a ambiente físico estável que permanece um constante como uma criança cresce, não existirá para esta geração. Inteligência Artificial (AI), impressoras 3D e realidade aumentada se tornarão mais sofisticadas e fornecerão soluções domésticas que serão adotadas pela Geração Alpha.

Aonde se encaixarão os móveis para casa em que “robôs sociais” representam a próxima fase da AI em casa? No caso, esses robôs podem fornecer soluções para problemas que são exclusivos da “Gen Alpha”.

Primordialmente, a moradia e seus móveis estarão focados em bem-estar. As vizinhanças serão conectadas à natureza. Ao usar realidade aumentada (AR), essa geração pode desenvolver uma arquitetura digital e em qualquer superfície. O AR pode ser usado para criar uma conexão mais emocional para casa da Geração Alpha, mesmo que a casa não seja permanente.

Em qual geração você pertence? As características das gerações se encaixam com o seu perfil? Os móveis que você deseja para sua casa se enquadram com as particularidades apontadas pela pesquisa? Comente abaixo!